VÍDEO: Vereadores de oposição denunciam pagamento de aluguel de UBS em Cajazeiras sem estar funcionando
A residência deveria ser uma Unidade Básica de Saúde, porém até agora a Secretaria de Saúde ainda não cumpriu com a promessa de fazer o posto funcionar
Durante visita a algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cajazeiras, os vereadores de oposição Rivelino Martins (PSB), Kleber Lima (PTB) e Roselanio Lopes (PTB) descobriram que a prefeitura está pagando aluguel de uma residência localizada na Rua Dr. Moisés Gouveia, no Conjunto Tancredo Neves, onde deveria estar funcionando uma UBS. Mas, segundo moradores, a residência permanece fechada desde que foi locada pela prefeitura.
A casa deveria ser uma Unidade Básica de Saúde, porém até agora a Secretaria de Saúde ainda não cumpriu com a promessa de fazer o posto funcionar. Enquanto isso o aluguel está sendo pago.
Os vereadores tiveram acesso a documentos que mostram que a prefeitura já vem pagando o aluguel do prédio há pelo menos três meses.
“É dinheiro público sendo utilizado para locar uma casa e manter ela fechada. Então nós, no exercício da função de fiscalizadores dos recursos públicos, estamos formulando essa denúncia de mau uso do dinheiro público”, declarou o vereador Rivelino Martins.
O outro lado
Nossa reportagem procurou a secretária de Saúde Paula Francinete, que não quis responder à imprensa sobre o assunto, mas afirmou que vai explicar pessoalmente aos vereadores por que o posto de saúde ainda não está funcionando naquela casa.
Documentos que os vereadores tiveram acesso (clique na imagem para aumentar)
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário