VÍDEO: Incêndio em mata do município de Santa Helena dura uma semana
Segundo a internauta, o fogo destruía a mata localizada na Serra do Saco, próximo a cidade de Santa Helena, região de Cajazeiras.
Um incêndio que durou uma semana finalmente foi contido. Esse foi o desabafo de uma internauta do Sistema Diário do Sertão de Comunicação nessa segunda-feira (6).
+ VÍDEO: Incêndio de grandes proporções mobiliza corpo de bombeiros no centro da cidade de Sousa
Segundo a internauta, o fogo destruía a mata localizada na Serra do Saco, próximo a cidade de Santa Helena, região de Cajazeiras.
O tempo seco fez com que as chamas se espalhassem pela vegetação e teria se alastrano para outras cidades próximas a Santa Helena.
Em contato com o Tenente Edson do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, este explicou à redação do Diário do Sertão que a Corporação recebeu um chamado nesse sábado (4) da população de Joca Claudino, que dava conta de um incêndio em uma área serrana.
O tenente elencou dificuldades de acesso ao local, mas contou que a equipe conseguiu conter as chamas e acabar com o incêndio no local. O bombeiro disse que não recebeu chamado de Santa Helena, mas de acordo com a denunciante, o incêndio contido pelo Corpo de Bombeiros se tratava do mesmo que ela estava se referindo.
Cuidados com a saúde
Por causa das altas temperaturas e a baixa umidade do ar, os cuidados com a saúde devem ser redobrados. Geralmente essa combinação, pode irritar o nariz e a garganta. Como forma alternativa de amenizar o problema, é interessante colocar bacias com água na casa, panos molhados ou umidificadores de ar.
Beber bastante líquido, evitar a exposição ao sol durante as 11h às 15h, vestir-se sempre de preferência com roupas leves de algodão e de cores claras, que absorvem menos calor, hidratar das narinas com solução fisiológica, são alguns dos cuidados que os sousenses devem ter durante as altas temperaturas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário