VÍDEO: Em evento na Câmara de Bonito de Santa Fé, autoridades iniciam luta contra o fim da comarca local
Na audiência pública ficou decidido que serão colhidas assinaturas para levar ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba para pedir que a ideia seja revista
O município de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão paraibano, está correndo risco de perder mais uma entidade pública importante. Depois de ver a 39ª Zona Eleitoral ser extinta pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), agora a ameaça ronda a Comarca de Justiça, ou seja, o Fórum Desembargador Coriolano Dias de Sá, que está prestes a ser transferido para o município de Conceição, no Vale do Piancó.
VEJA TAMBÉM: Conselho federal garante apoio à luta da OAB-PB contra fechamento de comarcas em cidades da Paraíba
Para tentar evitar a perda da Comarca, o Poder Legislativo de Bonito de Santa Fé, em parceria com a prefeitura e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizou uma audiência pública na última sexta-feira, dia 15, com as presenças de várias autoridades públicas, políticas e demais membros da sociedade civil organizada, incluindo vereadores das cidades de Monte Horebe e Serra Grande.
Na audiência ficou decidido que será colhido o maior número possível de assinaturas para levar ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) para pedir que essa ideia seja revista.
“Nós sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. A luta é grande. É necessário que a população também se manifeste, dê o seu grito, mostre que Bonito não pode ficar sem esse feito. Nós estamos preocupados porque o único prejudicado será o povo pobre do nosso município”, declarou o vereador Van do Viana (PTB), presidente da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé.
“Há uma indignação de todo o povo de Bonito de Santa Fé com essa possível decisão do Tribunal de Justiça. Bonito é uma Comarca de mais de 60 anos e está sendo penalizada de forma cruel, e com essa transferência vai piorar mais ainda, tanto do ponto de vista social como econômico”, alerta o prefeito de Bonito, Chico Pereira (PSB).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário