VÍDEO: Doente e negado pelo INSS, homem pede ajuda em Cajazeiras para não passar fome com filhas e netos
Sem condições de trabalhar há 15 anos por causa de graves problemas de saúde, o pedreiro Elite Francelino não consegue ser contemplado com o auxílio doença
Sem condições de trabalhar há 15 anos por causa de graves problemas de saúde, o pedreiro Elite Francelino, de 50 anos de idade, não consegue ser contemplado com o auxílio doença no INSS e por isso vive em situação precária com duas filhas e dois netos em um casebre na Rua Luiz Rolim de Lima, Bairro dos Remédios, em Cajazeiras.
A família sobrevive basicamente de uma mísera renda de 85 reais mensais do Bolsa Família enquanto a esposa de seu Elite cuida de outra filha no Estado da Bahia. O dinheiro mal dá para se alimentar, por isso muitas vezes eles só não passam fome graças à ajuda de vizinhos.
Comovida com a situação do amigo, a dona de casa Ozanira Ferreira decidiu entrar em contato com nossa equipe para tentar realizar uma campanha de doação para seu Elite.
“Ele era trabalhador, sustentava a casa e tudo. Mas quando se aleijou, aí pronto. E os vizinhos não podem dar todo dia. É uma situação muito triste, todo mundo tem pena dele”, disse.
Além da falta de alimento e de dinheiro para garantir água e luz na casa, seu Elite precisa de remédios que amenizem o sofrimento causado pela hernia de disco e a osteoporose. Devido ao avanço das doenças, hoje ele anda com extrema dificuldade. Com os resultados dos exames médicos nas mãos, o pedreiro clama por ajuda.
Quem quiser ajudar deve entrar em contato com a família pelo telefone (83) 99407-7223.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário