Prefeito retira todos os seguranças do SAMU de Sousa; gestão trocou os vigias por portões eletrônicos
Em conversa com a reportagem, o porta-voz da prefeitura confirma a retirada dos vigilantes e afirma que serão relocados para os PSF´s.
A partir desta segunda-feira (31) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional de Sousa ficará sem segurança. A informação foi confirmada pelo chefe da guarda da prefeitura de Sousa, Rildo da Silva. Segundo ele, os quatro vigilantes que davam suporte ao órgão de saúde foram transferidos para garantir a ordem nos PSF (Programa Saúde da Família) da cidade.
“A prefeitura no momento não tem condições de contratar vigias efetivos ou comissionados e foram colocados portões eletrônicos no SAMU e achamos melhor tirar os guardas de lá para colocar nos PSF”, disse.
Rildo também afirmou a reportagem do DS que a ordem de transferência dos funcionários partiu da secretária de saúde do município, Amanda Silveira. Ele disse que a partir de agora quem abrirá os portões serão os condutores dos veículos.
Perguntado como ficará se os condutores saírem em ocorrência, ele respondeu: “Ficará um controle na regulação”
O responsável pela guarda de Sousa confirmou a reportagem que a retirada dos guardas deixará o SAMU sem segurança:
“Vai ficar sem segurança, não resta dúvida, mas lá é um posto que tem muito homem. O guarda do SAMU estava servindo mais parar abrir portão do que mesmo para fazer a segurança”, destacou.
OUÇA O ÁUDIO!
ss
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário