Cachorro é resgatado com ferimentos graves na cabeça após proprietária querer matar animal a pauladas. OUÇA DEPOIMENTO DE PROTETORA!
A voluntária Rosimere Maria, mais conhecida por Merinha, relatou que o episódio chegou até ela por acaso
Os voluntários do Movimento Adota Patos se depararam com mais uma cena de maus tratos a animal na cidade. Desta vez, um cachorro da raça poodle foi resgatado em situação de saúde grave no Bairro Novo Horizonte, em Patos. O caso aconteceu no início deste mês de julho.
A voluntária Rosimere Maria, mais conhecida por Merinha, relatou que o episódio chegou até ela por acaso, pois uma garota a procurou querendo saber se poderia resgatar um cachorro para ser cuidado e que estava sofrendo. No outro dia, o sobrinho de Merinha chegou com um relato mais contundente sobre o mesmo animal. Ele relatou que a proprietária do cachorro perguntou se ele mataria o cachorro a pauladas devido a situação deprimente de saúde do animal.
O jovem chegou transtornado e relatou o fato a sua tia que divulgou no grupo de WhatsApp do Adota Patos. A voluntária Benigna Dantas se dispôs a ajudar a resgatar o animal e fez esforços para achar a casa da dona do poodle chamado de Pepe.
Pepe estava muito debilitado. O cachorro mancava, estava com uma ferida sangrando em estado avançado de putrefação e com larvas, além de ter a língua cortada. Benigna conseguiu fretar um carro e o animal foi levado ao canil municipal para ser cuidado. A cena revoltou os voluntários, pois se percebia que a situação de Pepe chegou a tal ponto devido maus-tratos.
Os casos de maus-tratos a animais é crime e pode ser denunciado diretamente a Polícia Militar ou através do Disk Denúncia 197!
Ouça!
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário