PCCR JÁ! Servidores da saúde realizam manifestação e cobram reajuste salarial; protestos ocorrerão toda semana em Cajazeiras
Segundo Eugênio Alencar, vice-presidente da SINFUC, e ele afirmou que a mobilização foi uma forma de cobrar da gestão o direito dos servidores. Confira aqui!
Servidores da Secretária de Saúde de Cajazeiras paralisaram as atividades na manha desta segunda-feira (08). Os servidores cobram da gestão municipal o reajuste da data base e o cumprimento do plano de cargo e carreira (PCCR).
Dezenas de servidores realizaram uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Saúde, com cartazes e com gritos de ordem.
De acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUC), a proposta é que manifestações como essa, ocorram uma vez por semana.
A reportagem do Diário do Sertão conversou com Eugênio Alencar, vice-presidente da SINFUC, e ele afirmou que a mobilização foi uma forma de cobrar da gestão o direito dos servidores:
“Foi um movimento muito importante, todos os profissionais da saúde que são contemplados pelo PCCR da saúde estão fazendo as reivindicações.
Outro lado
A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com o secretário de articulação política, José Anchieta, e ele falou sobre a manifestação realizada pelos servidores:
“O pessoal da saúde está realmente buscando um direito, uma aprovada no ano passado, eles passaram quatro anos sem nenhum aumento e houve na gestão passada esse descuido em resolver o problema do PCCR deles. Só para esse ano foi levado o projeto de lei à Câmara Municipal dando esse direito aos servidores da saúde, só que a atual gestão tem muita responsabilidade e está com muito cuidado com essa questão, por isso que o prefeito José Aldemir, determinou um estudo sobre o impacto da aprovação da implantação dessa lei na folha de pagamento”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário