Vereador ‘barra’ votação de projeto e adia sonho de município do Sertão da PB ter água tratada pela primeira vez na sua história
Prefeito encaminhou para votação na Câmara projeto de construção da estação de tratamento de água, mas vereador de oposição pediu vista, prorrogando o pleito
Com a instalação de uma adutora de engate rápido em Pedra Branca, no Vale do Piancó, Sertão paraibano, o município com 3.700 mil habitantes poderá ter, pela primeira vez na sua história, água devidamente tratada para ser fornecida aos moradores.
O prefeito Allan Bastos (PR) acredita que com a instalação da adutora fica mais fácil convencer a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) a construir uma estação de tratamento de água e assumir a responsabilidade do fornecimento adequado da água em Pedra Branca.
“A única forma de sanarmos esse problema é através de uma parceria com o Governo do Estado, onde a Cagepa assumiria a responsabilidade de fornecer e tratar, construindo uma estação de tratamento de água em nosso município. É o início de uma nova vida”, comentou o prefeito.
VEJA TAMBÉM: Governador inspeciona construção de escola técnica e estação de tratamento de água em Itaporanga
Para tanto, a equipe de assessores do prefeito já encaminhou para apreciação e votação na Câmara Municipal o projeto de construção da ETA, que seria votado neste sábado (29), porém um vereador de oposição pediu vista, prorrogando o pleito.
“Temos pressa para colocar água tratada em nossas casas e essa é uma necessidade de todos nós moradores. Não sabemos o motivo que o vereador pediu para analisar melhor esse projeto. Ele deve tomar água mineral”, ironizou uma moradora.
Se o projeto for aprovado, a Prefeitura deverá encaminhar uma cópia para o escritório geral da Cagepa, que em seguida poderá publicar o anúncio e orçamento da obra no Diário Oficial do Estado.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário