Para radialista, falta influência dos políticos da região de Cajazeiras para destravar obras da transposição
Aristênio Marques comemora anúncio da chegada das águas do Rio São Francisco a Monteiro-PB, mas lamenta que obras do Eixo Norte estejam paradas
Aristênio Marques comemorou o anúncio da chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba, prevista para o dia 6 de março deste ano. Por outro lado, lamentou que as obras do Eixo Norte da transposição continuem paradas na região que mais necessita de água, o Alto Sertão paraibano. Para o radialista, falta influência política dos representantes da região em Brasília.
As águas do Rio São Francisco já percorreram metade do caminho da tranposição no Eixo Leste, entre a cidade de Petrolândia, no Sertão pernambucano, até a cidade Monteiro, no Cariri da Paraíba. Dos 208 quilômetros de extensão da obra iniciada em 2007, a água percorreu mais de 100 km.
O prazo estabelecido pelo Ministério da Integração é de que as águas cheguem à cidade de Monteiro até o dia 6 de março. Depois, a água vai seguir o rumo natural passando pelos açudes de Poções, Camalaú, Boqueirão, seguindo pelo Rio Paraíba.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário