É SOLIDARIEDADE: Faça chuva faça sol, cajazeirenses saem para matar fome, doar roupas e cobertores aos moradores de rua da cidade; Eles clamam apoio às autoridades
Incomodado com a situação das pessoas abandonadas, casal decidiu colher doações em forma de alimentos e distribuir
Uma equipe de paroquianos da Paróquia Sagrada Família iniciou há um ano um projeto para tentar amenizar a situação dos moradores de rua de Cajazeiras e ao mesmo tempo chamar a atenção das autoridades públicas para esse problema social cada vez maior na cidade.
Incomodado com a situação das pessoas que vivem abandonadas e sem lar, o casal Francisco Walter e Adriana Pereira decidiu ajudar de alguma forma, e a ideia foi colher doações em forma de alimentos e roupas e distribuir para os mendigos.
Para isso, o casal conta com a ajuda de vários outros paroquianos da Sagrada Família. A entrega das doações aos moradores de rua acontece no fim de semana. Francisco e Adriana querem também chamar a atenção das autoridades públicas para a necessidade de programas sociais voltados para essas pessoas, e que possibilitem pelo menos a adequação de um albergue com comida.
– Cajazeiras é uma cidade tão grande e não tem um albergue. Hoje está chovendo e não tem onde eles se abrigarem, um lugar onde eles cheguem, tomem aquela sopa quentinha e vão se agasalhar. Então, por enquanto o que a gente pode fazer é isso, e sonhar – diz Adriana.
– Muitas vezes as pessoas estão nessa situação por falta de apoio. Na nossa cidade tem pessoas capazes de ajudar melhor que nós. A gente ajuda e acha que é pouco, mas estamos fazendo nossa parte – ressalta Francisco.
Quem quiser ajudar o projeto, pode entrar em contato com Adriana, que é secretária da Paróquia Sagrada Família, pelo telefone (83) 9 9308-1953. Ou entregar na própria igreja, que fica no bairro Jardim Oásis, em frente ao IFPB.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário