Liderada pelos políticos e sindicato, multidão toma ruas de CZ e a Câmara contra PEC 287
Pessoas de diversos segmentos da sociedade participaram da caminhada que percorreu as principais ruas do Centro e parou na Câmara Municipal
Na manhã desta quinta-feira (09) centenas de pessoas foram às ruas de Cajazeiras para protestar contra a PEC 287, a proposta de reforma da Previdência que é chamada de ‘PEC da morte’ pelos protestantes. A mobilização foi liderada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, que considerada o homem do campo o mais afetado pelas mudanças na aposentadoria e demais auxílios da Previdência propostas pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB).
Pessoas de diversos segmentos da sociedade participaram da caminhada que percorreu as principais ruas do Centro e parou na Câmara Municipal, onde aconteceu uma sessão especial para debater o tema e tentar mobilizar os políticos da região para que seus colegas em Brasília votem contra a PEC.
VEJA MAIS: Advogado critica PEC da Previdência e explica o impacto negativo na vida do trabalhador
O prefeito José Aldemir (PP), o deputado estadual Jeová Campos (PSB) e o presidente da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba) estiveram na mobilização, bem como os vereadores de situação e oposição de Cajazeiras.
– É uma proposta absurda. Se a sociedade não reagir, já era. Ano que vem é ano de eleição. O povo precisa ir para as ruas para alertar os deputados e senadores de que se votarem, eles receberão o troco com voto contra no próximo ano, então por isso que o povo tem que ir pra rua – enfatizou o deputado Jeová Campos.
– O que nos resta é lutar, se organizar, reivindicar os direitos dos trabalhadores que estão em risco com essa PEC que está aí para ser votada no Congresso Nacional. Eu tenho a esperança de que os doze deputados federais e três senadores [da Paraíba] possam votar contra essa medida – declarou o vereador Rivelino Martins (PSB).
– Se a categoria dos trabalhadores não se organizar de forma disciplinada, de forma ordeira, para defender os seus direitos, as coisas vão acontecer aleatoriamente à revelia do interesse da coletividade. A Reforma da Previdência é necessária? É. Mas sempre dentro dos critérios que fortaleça a sociedade, as categorias de trabalhadores – opinou o prefeito José Aldemir.
Protesto e sessão especial contra a PEC 287 em Cajazeiras-PB
.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário