ONDAS PERIGOSAS: Líder de moradores denuncia ocorrência de câncer na comunidade por causa das antenas do Morro do Cristo Rei, em Cajazeiras, e solicita encontro com prefeito para cobrar retirada dos equipamentos – Vídeo
Antenas de rádio, internet e telefonia móvel no Morro do Cristo Rei são um problema antigo para as gestões municipais
As várias antenas de rádio, internet e telefonia móvel cravadas no topo do Morro do Cristo Rei, que fica no bairro Cristo Rei, em Cajazeiras, são um problema antigo para as gestões municipais. Contudo, até hoje ninguém executou um projeto que resolva a situação.
A retirada das antenas poderia ser o começo da transformação do morro em ponto turístico planejado e estruturado a fim de receber visitantes em grande número. Mas, a principal vantagem da transferência dos equipamentos para outro local seria para a saúde dos moradores.
VEJA TAMBÉM: Antenas no Morro do Cristo Rei viram risco para saúde de moradores locais
É que, de acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cristo Rei, a radiação emitida pelas antenas está provocando doenças na comunidade. Rodrigo Lacerda conta que recentemente um morador teria sido diagnosticado com câncer por causa da radiação. “Eu tenho provas verídicas de que esses problemas de saúde estão aumentando cada vez mais”, diz ele.
VEJA MAIS: Prefeito eleito de Cajazeiras vai ao MP para retirada de antenas do Cristo
Ao assumir a administração municipal, o prefeito José Aldemir deu destaque a esse problema e prometeu acionar o Ministério Público para tentar retirar as antenas. Rodrigo Lacerda, por sua vez, recordou que durante a gestão do ex-prefeito Carlos Rafael um terreno teria sido doado na Serra da Arara para instalar as antenas, mas o plano não foi executado. Ele agora cobra do novo prefeito prioridade nessa questão.
– Eu lembro que o ex-prefeito Carlos Rafael doou um terreno na Serra da Arara, e está lá aquele terreno para serem transferidas essas antenas. Está faltando agora o poder público se manifestar – ressaltou.
Segundo Rodrigo, a Associação dos Moradores do Bairro Cristo Rei enviou um ofício à prefeitura solicitando uma reunião para cobrar um posicionamento do chefe do Executivo. Caso o encontro não resulte em boa perspectiva, a associação vai recorrer à Câmara.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário