Advogado afirma que consumidor deve acionar a justiça se tiver fornecimento de energia cortado pela Energisa
O advogado firmou que os moradores que tiverem suas energias cortadas sem qualquer perícia, pode acionar um advogado. Confira a entrevista aqui!
Em sua participação no quadro Direto ao Ponto do Diário do Sertão nesta quinta-feira (26), o advogado sousense Cláudio Diniz sobre as ações da empresa de energia elétrica Energisa em fazer inspeções em residências e unidades comerciais em toda a Paraíba.
“Nos últimos tempos a empresa concessionária de energia na Paraíba tem realizado diversas inspeções com a finalidade de encontrar irregularidades nos medidores de energia. Em alguns casos, sem qualquer perícia, a empresa efetua a cobrança de recuperação de consumo e o consumidor muitas vezes tem sua energia cortada”, disse.
O advogado firmou que os moradores que tiverem suas energias cortadas sem qualquer perícia, pode acionar um advogado para que seja realizada uma recuperação de consumo:
“É um constrangimento para o consumidor. A empresa não pode efetuar o corte do fornecimento de energia sem que o consumidor tenha direito a ampla defesa e ao contraditório, pois até mesmo para o corte de energia a empresa deverá ajuizar uma ação perante o poder judiciário”, disse Cláudio Diniz.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário