header top bar

section content

Prefeito do Sertão denuncia ‘roubo’ de verba para obra de hospital parada há 15 anos

O gestor afirma que a obra foi embargada pela Justiça em 2011 por suspeita de desvio de dinheiro público

Por Jocivan Pinheiro

15/01/2017 às 15h34 • atualizado em 15/01/2017 às 20h21

Prefeito de São Bento, Dr. Jarques (Foto: Nice Almeida)

O novo prefeito de São Bento, em entrevista exclusiva à Rádio Diário do Sertão, declarou que uma das principais obras do município está parada há 15 anos porque toda a verba destinada a ela foi retirada indevidamente da conta bancária. Jarques Lucio da Silva (Dr. Jarques) disse que foi ao banco à procura de informações sobre a verba e descobriu que dos R$ 1.280.000 (um milhão e duzentos e oitenta mil), restam apenas 200 reais na conta.

VEJA: Obra de hospital de São Bento está abandonada há 15 anos e virou ‘depósito de esterco’

Dr. Jarques afirma que a obra foi embargada pela Justiça em 2011 por suspeita de desvio de dinheiro público. Mas até agora as investigações não resultaram em nenhuma punição.

Hospital Regional de São Bento abandonado

O prefeito diz que sua assessoria jurídica está entregando documentos ao Ministério Público, à Controladoria Geral da União e ao Tribunal de Contas do Estado para investigar o destino do dinheiro e tentar retomar a obra o mais breve possível. Para essa retomada, ele já teria até emenda parlamentar garantida.

“Primeiro ponto é investigar o que houve com esse dinheiro ao longo dos últimos anos, mas já temos emenda para 2017 para que essa obra seja retomada o mais rápido, e paralelamente a Justiça consiga retomar mais de um R$ 1.220.000 que foram retirados da conta do hospital, um dinheiro que jamais poderia ter sido mexido por ninguém, e foi mexido pelos ex-gestores de São Bento”

Ouça o áudio a entrevista a Rádio Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: