Nova secretária de saúde garante que SAMU voltará a funcionar a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Confira!
Amanda Silveira disse que a partir do dia 1º de janeiro de 2017, o SAMU voltará a funcionar normalmente com equipe completa de profissionais. Confira aqui!
A enfermeira Amanda Silveira foi escolhida pelo prefeito eleito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) para assumir o cargo de secretária de saúde a partir do dia 1° de janeiro de 2017. Amanda é especialista em enfermagem do trabalho e ocupava o cargo de gerente da 10ª gerência Regional de Saúde de Sousa.
Em contato com o Diário do Sertão, a nova secretária falou sobre o descaso na saúde do município, e também lamentou a questão da falta de médicos no SAMU de Sousa que está prejudicando o atendimento em 26 municípios do Sertão da Paraíba.
Veja também:
Nova secretária de saúde revela que PSFs funcionarão em tempo integral
Conheça os secretários selecionados pelo prefeito eleito de Sousa
Falta de médicos no SAMU Regional de Sousa termina na delegacia
Ela disse que a partir do dia 1º de janeiro de 2017, o SAMU voltará a funcionar normalmente com equipe completa que é composta pelos seguintes profissionais: condutores socorristas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, telefonistas (TARMS), radio-operadores (RO), e os médicos reguladores que são os responsáveis pela liberação das ambulâncias para ocorrências.
Interdição
O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (COREN-PB) esteve na manhã desta terça-feira (20) realizando fiscalização no Samu Regional de Sousa e ficou constatada a falta de médico regulador na central.
De acordo com o presidente do COREN-PB, Ronaldo Beserra, ficou interditado o exercício das atividades dos profissionais de enfermagem em exercer suas funções nas unidades de transportes móveis pertencentes ao SAMU de Sousa.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário