header top bar

section content

Juntos há quase 50 anos, casal da cidade de Sousa enfrenta desafios após cegueira do parceiro. Veja Vídeo!

Não importa o tamanho, o carinho vai do mais velho até o mais novo da família. Os netos falam sobre o que mais gostam do casal e que os amam muito.

Por Ana Maria

27/12/2016 às 15h21 • atualizado em 27/12/2016 às 16h24

A reportagem da TV Paraíba, afiliada a rede Globo no estado, destacou em sua última reportagem do Meu Bom Velhinho a importância da família e amigos na vida dos idosos.

A reportagem falou com José Soares, de 79 anos, e Crizalda Rodrigues, de 74 anos, que estão casados há quase 50 anos.

Veja: MUNDO CÃO: Idosos são abandonados em Cajazeiras e acabam em abrigos; Enfermeira revela caso de idosa que ficou de cadeira de rodas após apanhar do sobrinho. VEJA VÍDEO!

“Foi na festa, à gente começou a dançar e começou esse moído que graças a Deus dura até hoje”, disse José.
“Temos quatro filhos e vivemos muito felizes com eles”, disse Crizalda.

O casal é natural de Areia, localizado na microrregião do Brejo Paraibano, mas a mais de 30 anos mora na cidade de Sousa. No ano de 1998, José perdeu a visão por causa do glaucoma, mas isso não foi motivo para dele perder a alegria de viver.

De acordo com especialista, utilizando uma receita que leva uma boa alimentação, acompanhamento médico e atividade física combinado com o bom convívio social, família e amigos, é possível transformar a terceira idade na famosa melhor idade.

“O apoio da família é tão importante que evita doenças graves como depressão e ansiedade”, falou o médico geriatra, Pedro Barbosa.

“O idoso ele vai está bem consigo mesmo, vai ter uma autoestima elevada e vai se sentir capaz de realizar suas atividades”, disse a psicóloga, Maria Gadelha.

A casa de José Soares e Crizalda nunca falta gente para dá ao casal o que mais precisam, amor e atenção.

“O dia que a gente não vem tá faltando alguma coisa, pois é aqui que a gente recarrega as baterias para enfrentar a semana de trabalho” revelou o filho, Breno Soares.

Não importa o tamanho, o carinho vai do mais velho até o mais novo da família. Os netos falam sobre o que mais gostam do casal e que os amam muito.

O médico ainda falou que, esse é um tratamento que eles recebem da família em forma de carinho, solidariedade, amor e, sobretudo respeito.

“A nossa felicidade é a família, nossos filhos. A felicidade mora aqui!”, finalizou Dona Crizalda.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo do G1

Recomendado pelo Google: