Representante da Emater-PB explica por que Garantia Safra só será pago em janeiro
Edilson Pereira descarta a possibilidade de pagamento neste mês de dezembro
Os agricultores da Região 1, que engloba 110 municípios paraibanos nas regiões do Cariri e Sertão, ainda vivem a expectativa de começarem a receber o Garantia Safra referente aos anos 2015 e 2016. Conforme explicou Edilson Pereira, coordenador regional da Emater-PB, o Governo do Estado ainda não efetuou o pagamento completo do benefício porque alguns municípios não cumpriram, até o momento, com sua parte.
Para que os agricultores pudessem receber o benefício já neste mês de dezembro, todos os municípios deveriam ter repassado seus aportes até o dia 10 de novembro, como preconiza a regra da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário).
Edilson descarta a possibilidade de pagamento neste mês e acredita que o benefício será pago somente em janeiro de 2017. “Que nenhum agricultor se preocupe com relação ao pagamento do benefício. Só alertando que nós não temos esperança que esse benefício possa sair ainda em dezembro”, disse.
O Garantia Safra é pago em cinco parcelas de R$ 170 cada, totalizando R$ 850 por agricultor. Os pagamentos seguem as mesmas datas definidas pelo calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A cada mês uma nova portaria é publicada incluindo novos beneficiários.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário