Deputado Federal participa de audiência pública na câmara de Sousa para implantação de IFSPB. Vídeo!
O prefeito eleito da cidade de Sousa Fábio Tyrone (PSB), diversos lideres políticos, populares e alunos de diversos campus do IFPB estiveram presentes.
Com casa cheia, a Câmara Municipal de Sousa sediou no último sábado (26) uma audiência pública com a presença do deputado federal Wilson Filho (PTB) onde discutiu a criação, pelo Poder Executivo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão da Paraíba (IFSPB).
O Projeto de Lei 4.389/2016 foi apresentado próprio Wilson Filho desde fevereiro e segue em tramitação na Câmara. Além da sua criação, também autoriza o desmembramento do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), que atualmente está distribuído em 21 campis por toda a Paraíba.
Wilson Filho falou sobre a importância e os benefícios da criação do IFSPB: “É de extrema importância para o Sertão ter um centro de pesquisa e ensino para atender melhor os estudantes para o desenvolvimento de projetos e alternativas na região. O seu objetivo além de ministrar educação básica, técnica, tecnológica, superior e de pós-graduação, será de desenvolver pesquisas nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão, caracterizando sua inserção regional mediante atuação multicampi”, disse ele.
Na audiência, o prefeito eleito da cidade de Sousa Fábio Tyrone (PSB), diversos lideres políticos, populares e alunos de diversos campus do IFPB estiveram presentes.
O ponto mais alto da audiência que chamou a atenção de toda a imprensa sousense e virou notícia em todos os sites e jornais da paraíba, foi o discurso de uma estudante do IFPB de Sousa, que reclamou a falta de diálogo entre o parlamentar e os estudantes, além de questiona-lo sobre o seu voto a favor da PEC enquanto há greves e ocupações de diversos alunos aos campis de Sousa e Cajazeiras em protesto, e deixou o deputado em saia justa.
Estudantes estavam com cartazes e faixas em protesto ao deputado.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário