Alunos são flagrados em carroceria; foto foi tirada no mesmo local onde 13 estudantes morreram em acidente com pau-de-arara
O registro foi feito por uma equipe da defesa civil que passava no instante e registrou o ato de irresponsabilidade do motorista
O internauta Franco Alves publicou em sua página em uma das redes social onde mostra estudantes sendo trafegados em uma carroceria de um automóvel.
Em contato coma reportagem do Diário do Sertão, o internauta, afirmou que a foto foi registrada no trecho que fica próximo ao distrito de “Lagoa dos Estrelas” na zona rural de Sousa.
De acordo com a imagem, os alunos estão pendurados na carroceria de uma caminhoneta em situação de risco total, podendo a qualquer instante caírem ou perderem o equilibro e se acidentarem.
A foto foi publicada nas redes sociais no dia 12 de abril por Franco Alves, que é coordenador da defesa civil de Sousa, e passava no instante e registrou o ato. Ele não soube informar se os estudantes são da rede estadual ou municipal. “Eu vinha em outro carro e quando vi aquele absurdo, tirei a foto imediatamente e publiquei no Facebook”, disse ele.
Outros blog”s da grande Sousa repercutiram a postagem do internauta.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com gerente da 10ª região de ensino, Socorro Antunes, e segundo ela, os alunos da rede estadual são transportados em ônibus e micro-ônibus:
“Todos os transportes são feitos pela empresa TransFácil, e em nenhum momento, os alunos são transportados em carro aberto”, disse socorro.
Nós também entramos em contato com o gerente de transportes da secretaria de educação do município de Sousa, Valter de Freitas, e segundo ele todos alunos são transportados em ônibus escolares.
Relembre o fato que matou 13 estudantes na região de Sousa
A foto foi tirada há alguns metros do local onde aconteceu um grave acidente no dia 23 de maio de 2006 que deixou 13 estudantes mortos. Ao desviar de uma carroça de burro, um ônibus pertencente a Prefeitura Municipal de Vieirópolis colidiu na lateral de um veículo pau-de-arara que estava com os estudantes. Todas as vítimas fatais estavam no pau-de-arara.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário