Empresa de ônibus de Cajazeiras se defende de denúncia de vereador sobre vagas para idosos
Segundo o parlamentar, idosos estariam sendo barrados no transporte coletivo da Viação Dois Irmãos por falta de cadeiras reservadas
A empresa Viação Dois Irmãos, escolhida através de licitação pela Prefeitura de Cajazeiras para fazer o serviço de transporte coletivo da cidade, emitiu uma nota de esclarecimento em que se defende da denúncia levada à tribuna da Câmara Municipal pelo vereador Ivanildo Dunga (PMN) acerca das vagas reservadas aos idosos em seus micro-ônibus.
Segundo o parlamentar, idosos estariam sendo barrados no transporte por falta de cadeiras reservadas. Outro vereador acrescentou que nos ônibus que fazem linha para a zona norte as vagas destinadas aos idosos foram reduzidas para três (ASSISTA AQUI).
Em nota, a empresa negou que esteja havendo descumprimento do art. 3º da lei 2.116/2013, aprovada pela Câmara, que estabelece a reserva de assentos aos idosos.
Ela explica que são mesmo três vagas apenas (por viagem) reservadas para os idosos, pois, segundo a lei, a empresa deve reservar 10% dos assentos, o que representa três cadeiras das 25 em cada micro-ônibus.
A Viação Dois Irmãos alegou ainda que não têm condições financeiras de reservar um micro-ônibus exclusivamente só para idosos devido às despesas com o serviço.
VEJA A NOTA
.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário