Ciganos fixam residência na Serra da Arara
Pelo menos 35 famílias de ciganos acamparam e fixaram residência no sítio Serra da Arara, que fica às margens da rodovia PB 393, que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe, após terem comprado boa parte da área que cerca o sítio. Segundo informações, as famílias já teriam construídos várias casas no local. […]
Pelo menos 35 famílias de ciganos acamparam e fixaram residência no sítio Serra da Arara, que fica às margens da rodovia PB 393, que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe, após terem comprado boa parte da área que cerca o sítio. Segundo informações, as famílias já teriam construídos várias casas no local.
Em Sousa, grupos como estes já residem na cidade há vários anos, inclusive com apoio do ex-governador do Estado, Antonio Mariz, que era conhecido por ter grande admiração pela cultura cigana.
A residência no sítio Serra da Arara prova que o costume nômade dos ciganos da região vem mudando cada vez mais. Porém, muitos grupos ainda vivem hoje de venda e troca de animais e objetos e atividades como cartomancia e leitura de mãos.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário