Crise: Prefeitura de Marizópolis "corta" jejum
A queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) levou o prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PTN-foto), a suspender a distribuição do tradicional jejum da semana santa. As doações são feitas pela Prefeitura desde 1997 e são destinadas a pessoas carentes da comunidade. José Vieira lamentou o quadro de crise vivido no município […]
A queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) levou o prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PTN-foto), a suspender a distribuição do tradicional jejum da semana santa. As doações são feitas pela Prefeitura desde 1997 e são destinadas a pessoas carentes da comunidade.
José Vieira lamentou o quadro de crise vivido no município em virtude das baixas do FPM. "Essa distribuição já é uma marca de nossas administrações. O povo de Marizópolis já sabia que toda Semana Santa podia contar com essa ajuda", lamentou o prefeito da cidade.
Vieira ainda acrescentou que os pequenos municípios do Estado, especialmente os de coeficiente 0.6, e que contam com população superior a seis mil habitantes, "estão comendo o pau que o diabo amassou".
Tesoureiro da Famup, José Vieira ocupou vários espaços na mídia paraibana para pedir socorro as cidades do Interior que amargam a crise gerada pela redução do IPI por parte do Governo Federal. A redução refletiu diretamente nas quotas do FPM.
Apesar dos argumentos apresentados pela Gestão Municipal, o único vereador da Oposição, Abdon Lopes (PP), disse que o prefeito da cidade está se utilizando apenas de uma desculpa esfarrapada para deixar de doar a "feirinha".
"É possível enganar a todos por um determinado tempo, é possivel enganar a alguns por todo o tempo, mas é impossível enganar a todos o tempo todo", provoca Abdon.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário