Efraim comemora aprovação do Projeto Ficha Limpa
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (4) o texto-base do projeto que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça, chamado de ficha limpa. O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), comemorou a aprovação do projeto e informou que irá lutar para que o texto original não seja modificado. “É a […]
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (4) o texto-base do projeto que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça, chamado de ficha limpa.
O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), comemorou a aprovação do projeto e informou que irá lutar para que o texto original não seja modificado.
“É a vitória da democracia, dos princípios e valores que devem nortear a vida de um homem público, a classe política precisa recuperar a sua credibilidade, e a aprovação do Projeto ficha limpa é o ponta pé inicial em busca desse objetivo, o povo venceu esse primeiro round, agora é evitar que se mude o texto conforme os destaques apresentados pela base do governo, especialmente o PMDB, que quer desvirtuar a matéria” afirmou Efraim Filho.
Conforme Efraim Filho a base governista trabalha pela aprovação de novos textos que desfigurem o projeto e mantenham as regras atuais de que somente com a condenação em última instância o político não pode disputar eleições. A expectativa da oposição é que isso não ocorra e que a votação seja concluída nesta quarta-feira (5).
O projeto tenta barrar candidaturas de pessoas condenadas pela Justiça que ainda tem processos tramitando devido a recursos. A proposta original, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), que recebeu mais de 1,6 milhão de assinaturas, previa a proibição de candidatura para quem fosse condenado em primeira instância.
COMO VOTOU A BANCADA PARAIBANA
A bancada paraibana votou da seguinte forma: 7 deputados foram a favor do Ficha Limpa e 5 não votaram. Decidiram pela abstenção na votação do Projeto Ficha Limpa: Armando Abílio (PTB), Damião Feliciano (PDT), Wilson Braga (PMDB) e ainda Wilson Santiago (PMDB) e Wellington Roberto (PR),
Votaram a favor do projeto Efraim Filho (DEM), Manoel Júnior (PMDB), Luiz Couto (PT), Rômulo Gouveia (PSDB), Major Fábio (DEM), Vital do Rego Filho (PMDB) e Marcondes Gadelha (PSC).
Da assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário