Bolsonaro recua e mantém Mandetta no cargo após reação de ministros e presidentes do Senado e da Câmara
O ministro da Saúde permanece no cargo após reunião com o presidente e ministros no Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (06)
O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta permanece no cargo após reunião com o presidente Jair Bolsonaro e ministros no Palácio do Planalto na tarde desta segunda-feira (06).
De acordo com o Blog do Camarotti, Bolsonaro havia decidido demitir o ministro, mas voltou atrás depois da reação de ministros do governo, dos presidentes do Senado e da Câmara Federal.
VEJA TAMBÉM: Médico defende isolamento horizontal e explica como o novo coronavírus ataca o organismo
Na tarde desta segunda, o jornal O Globo havia informado em primeira mão que o presidente Jair Bolsonaro demitiria Mandetta e que o ato oficial de exoneração já estava sendo preparado.
Em meio à crise do novo coronavírus, a permanência de Mandetta no cargo se tornou insustentável após uma série de críticas do presidente à sua atuação no enfrentamento à Covid-19. No entanto, a mais recente pesquisa Datafolha aponta que, entre os brasileiros que declaram ter votado em Bolsonaro no segundo turno da última corrida presidencial, 82% classificam como ótimo ou bom o trabalho da pasta da Saúde.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário