GUERRA: Foices, facão, espingardas e revólver são apreendidos com suspeito de ameaçar vizinhos no Sertão
O suspeito ainda chegou a atirar contra a polícia para tentar fugir pela vegetação de caatinga, mas foi perseguido e preso.
Policiais da 3ª Companhia do 14º Batalhão prenderam em flagrante, nessa quarta-feira (13), Nilton Irineu Gomes, de 61 anos, com um revólver calibre 38 e duas espingardas, no Sítio Jurema, na cidade de São Domingos, no Sertão da Paraíba. O suspeito ainda chegou a atirar contra a polícia para tentar fugir pela vegetação de caatinga, mas foi perseguido e preso.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão, capitão Davi Batista, a prisão aconteceu através de uma denúncia, informando que o suspeito estava armado no local e ameaçando os vizinhos. “Assim que ele percebeu a chegada dos policiais efetuou vários disparos e tentou fugir pela área de caatinga, mas foi preso com um revólver calibre 38 e na casa dele foram encontradas as outras duas espingardas”, contou.
Ainda segundo o capitão, após ser preso o suspeito ofereceu R$ 500 aos policiais para ser liberado, o que resultou na prisão dele também por corrupção ativa, que é quando a pessoa oferece algum tipo de vantagem ao funcionário público para que ele deixe de fazer o que determina a lei. O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, em Pombal.
Bonificação – Desde junho de 2012, os policiais militares da Paraíba que apreendem armas de fogo são bonificados pelo Governo do Estado com valores que variam de acordo com o calibre da arma apreendida. O benefício, que serve também de incentivo às ações de combate à criminalidade, foi estabelecido pela lei estadual 9.708/2012.
Da Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário