header top bar

section content

VÍDEO: Falso veterinário descoberto no Sertão do estado será indiciado e pode pegar até 13 anos de prisão

A Polícia Civil iniciou as investigações após o Conselho Regional ter acesso a um atestado falso fornecido a uma tutora para a viagem de um cachorro em um avião com destino a São Paulo

Por Luis Fernando Mifô

06/07/2024 às 10h16 • atualizado em 06/07/2024 às 10h27

Um homem será indiciado pelos crimes de exercício ilegal da profissão, falsificação de documento público e falsidade ideológica por ter se passado por médico veterinário na cidade de Tavares, na região metropolitana de Princesa Isabel, Sertão do estado.

Conforme o delegado Gutemberg Cabral, o acusado possui uma farmácia veterinária na cidade de Tavares e comercializa agrotóxicos. Além disso, assinava receituários com número de inscrição do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) inexistente.

As investigações apontam ainda que ele prescrevia medicamentos para animais e realizava cirurgias eletivas em diversas espécies, principalmente cães, gatos, bovinos e caprinos.

A Polícia Civil iniciou as investigações a partir de uma denúncia do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV-PB), que teve acesso a um atestado falso fornecido a uma tutora para a viagem de um cachorro em um avião com destino a São Paulo.

De acordo com o delegado Gutemberg Cabral, o réu será julgado pelos crimes mencionados e pode pegar uma pena de até 13 anos de reclusão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: