header top bar

section content

VÍDEO: Mulher dá entrada no Hospital Regional de Sousa após ser mordida por cavalo no meio da rua

Segundo informou a coordenadora de Epidemiologia do HRS, Manuella Gonçalves, a paciente tomou vacina antirrábica e depois foi transferida para Patos para tomar o soro antirrábico

Por Jocivan Pinheiro

15/09/2023 às 16h11 • atualizado em 23/09/2023 às 13h07

Uma mulher de 46 anos deu entrada no Hospital Regional de Sousa (HRS), na manhã dessa quinta-feira (14), com um ferimento no braço direito provocado por mordida de cavalo. Ela relatou no hospital que foi mordida quando passava pela rua.

Segundo informou a coordenadora de Epidemiologia do HRS, Manuella Gonçalves, a paciente tomou vacina antirrábica e depois foi transferida para Patos para tomar o soro antirrábico.

“Desde que assumi a coordenação de Epidemiologia, é o primeiro caso que eu vejo [mordida de cavalo]. É raríssimo acontecer. A gente pega mais caso de gato e cachorro. Essa do cavalo, confesso que foi a primeira vez que eu presenciei”, disse Manuella.

A coordenadora esclareceu que, embora haja vacina e soro no Hospital Regional de Sousa, a paciente precisou ser transferida para Patos porque o soro antirrábico do HRS não era suficiente para tratar ferimento provocado por mordida de cavalo.

Segundo o radialista Levi Dantas, animais soltos não é nenhuma novidade nas ruas da cidade de Sousa. “É do cotidiano dos sousenses ver cachorros, porcos, bois, vacas e até equinos circulando pelos bairros”, ele disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: