VÍDEO: Mulher dá entrada no Hospital Regional de Sousa após ser mordida por cavalo no meio da rua
Segundo informou a coordenadora de Epidemiologia do HRS, Manuella Gonçalves, a paciente tomou vacina antirrábica e depois foi transferida para Patos para tomar o soro antirrábico
Uma mulher de 46 anos deu entrada no Hospital Regional de Sousa (HRS), na manhã dessa quinta-feira (14), com um ferimento no braço direito provocado por mordida de cavalo. Ela relatou no hospital que foi mordida quando passava pela rua.
Segundo informou a coordenadora de Epidemiologia do HRS, Manuella Gonçalves, a paciente tomou vacina antirrábica e depois foi transferida para Patos para tomar o soro antirrábico.
“Desde que assumi a coordenação de Epidemiologia, é o primeiro caso que eu vejo [mordida de cavalo]. É raríssimo acontecer. A gente pega mais caso de gato e cachorro. Essa do cavalo, confesso que foi a primeira vez que eu presenciei”, disse Manuella.
LEIA TAMBÉM:
A coordenadora esclareceu que, embora haja vacina e soro no Hospital Regional de Sousa, a paciente precisou ser transferida para Patos porque o soro antirrábico do HRS não era suficiente para tratar ferimento provocado por mordida de cavalo.
Segundo o radialista Levi Dantas, animais soltos não é nenhuma novidade nas ruas da cidade de Sousa. “É do cotidiano dos sousenses ver cachorros, porcos, bois, vacas e até equinos circulando pelos bairros”, ele disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário