VÍDEO: Cadela ‘devota’ surpreende ao participar de todas as missas e cortejos em São João do Rio do Peixe
Segundo relatos de fieis, Pretinha sempre fica atenta aos sermões durante as missas e também acompanha cortejos fúnebres até o cemitério
É na centenária Igreja Nossa Senhora do Rosário que os católicos do município de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão da Paraíba, acompanham missas e outras liturgias. Entre eles sempre está uma simpática cadelinha vira-lata que atende pelo nome de Pretinha. Os populares dizem que ela é uma das principais ‘devotas’ de Nossa Senhora do Rosário e não perde uma missa ou qualquer outro evento da paróquia.
Em São João do Rio do Peixe, Pretinha já é uma personagem marcante do cotidiano da cidade. Com seu jeito dócil, ela transita entre os moradores, recebe carinho e comida. Apesar de ser uma cadela de rua, podemos dizer que sua ‘casa’ mesmo é a igreja. Segundo relatos de fieis, Pretinha sempre fica atenta aos sermões durante as missas e também acompanha cortejos fúnebres até o cemitério.
A história de Pretinha e de outros cães de rua em São João do Rio do Peixe está ligada à história do comerciante Emilson Soares. Há mais de 50 anos ele cuida de animais no entorno da sua mercearia, colocando ração, água e protegendo de ameaças. Na mercearia os visitantes podem ver várias fotografias de cães que foram ‘adotados’ pelo comerciante ao longo da história.
LEIA TAMBÉM:
“Eu tenho pena dos bichinhos morrendo de fome e fico com vontade de dar de comer. No dia que eu não dou de comer, eu fico triste”, diz o comerciante.
Para o cambista Geraldo Amaro, o que seu Emilson faz, mais do que uma prova de amor aos animais, é um serviço social para São João do Rio do Peixe.
“Ele dá de comer a mais de dozes cachorros. Aqui os cachorros passam bem, não falta comida, ele faz um serviço social para os animais que poucos fazem aqui em São João”, ressalta o cambista.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário