header top bar

section content

VÍDEO: Construído com recursos próprios, Monte Horebe inaugura o primeiro canil público do Alto Sertão da PB

Segundo o prefeito Marcos Eron o canil dispõe de espaços amplos, com equipamentos de ponta, além de uma estrutura adequada para realizar as ações de controle de zoonoses.

Por José Dias Neto

25/05/2023 às 18h18

No segundo dia do III Festival de Inverno, nesta quarta-feira (24), o prefeito de Monte Horebe Marcos Eron inaugurou o Canil Municipal, espaço público pioneiro para o Sertão paraibano, construído com recursos próprios do município.

Em entrevista à TV e Rede Diário do Sertão, nesta quinta-feira (25), o prefeito Marcos Eron destacou a parceria com o Ministério Público no desenvolvimento de ações pioneiras para o interior da Paraíba.

”A parceria com Ministério Público é muito importante para o crescimento e desenvolvimento da sociedade horebense. Mesmo sendo um município com o menor FPM, mais com muita organização e vontade de fazer, as coisas tem acontecido, para o bem estar animal e de nossa população. Sem dúvida estamos entregando à população horebense uma grandiosa obra”, destacou.

Monte Horebe inaugura o primeiro canil público do Alto Sertão da Paraíba. Foto: Divulgação

Segundo o gestor o canil dispõe de espaços amplos, com equipamentos de ponta, além de uma estrutura adequada para realizar as ações de controle de zoonoses.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades locais, ativistas de várias cidades da região, além do promotor de Justiça Dr. Sávio Damaceno, que em seu discurso, enfatizou a importância do canil para a causa animal do município.

”Uma importante obra, que proporcionará o controle humanizado de cães e gatos, trazendo saúde aos animais e a população”, disse.

Monte Horebe inaugura o primeiro canil público do Alto Sertão da Paraíba. Foto: Divulgação

O FESTIVAL

Em sua 3º edição o festival contará com atividades culturais, inaugurações, show gospel, oficinas, feiras, passeis turísticos, ações de saúde, educação, esporte, literatura, inclusão social e geração de renda movimentando a economia local, especialmente o setor turístico, o tradicional ecopedal e a corrida do trabalhador, que já conta com mais de 700 inscritos de todo Brasil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: