header top bar

section content

Coruja encontrada dentro de banheiro de uma residência em Sousa é capturada pelo Corpo de Bombeiros

A ave foi capturada com segurança na residência localizada no bairro Jardim Santana pelos militares e devolvida ao seu habitat natural sem riscos

Por José Dias Neto

21/04/2022 às 15h36 • atualizado em 21/04/2022 às 15h37

Coruja é captura em Sousa. Foto: Corpo de Bombeiros de Sousa

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, por meio do 6ª Batalhão de Bombeiro Militar de Sousa, realizou o resgate de uma coruja, no interior de uma residência no bairro Jardim Santana, no município de Sousa., nesta terça-feira (19).

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, a ave foi encontrada dentro do banheiro da residência pelos próprios moradores. Os militares foram acionados e ao chegarem até o local, identificaram o animal e realizaram o trabalho de resgate.

A ave foi capturada com segurança e devolvida ao seu habitat natural sem riscos.

De acordo com pesquisa, a coruja captura em Sousa pertence a ordem das Strigiformes, esta que se divide em duas famílias, a Strigidae e a Tytonidae, onde a maior parte das coruja estão na primeira e apenas a Coruja Branca está na segunda; e está presente em território brasileiro, onde existem cerca de 23 espécies de corujas. Ela também recebe diversos outros nomes como: Suindara, Coruja-de-Igreja, Coruja-das-Torres.

CORUJA BRANCA BRASILEIRA

Ela é um ser noturno, onde realiza suas principais ações neste período, como caçar e voar, durante o dia, se esconde e descansa, só voa durante o dia caso seja “expulsa” do lugar que ela esteja; para nós, que somos seres diurnos, estranhamos tal habito da coruja, mas saibam que ela não é o único animal noturno, existem diversos outros que saem à noite para realizar as atividades diárias. Uma coisa é fato, as corujas são animais muito sensitivos e silenciosos, não é à toa que preferem viver a noite, elas não gostam dos barulhos e nem da claridade.

A Coruja Branca é uma caçadora nata; devido a sua excelente visão noturna e a sua audição privilegiada, ela é capaz de encontrar suas presas a distancias muito longas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: