header top bar

section content

VÍDEO: Após morte de cavalo, defensora de animais aciona a Justiça e desabafa contra hospital do IFPB

Nilza Fernandes entrou com representação na Justiça para que a direção do campus explique por que o hospital veterinário não estava funcionando

Por Bruno Rafael

30/07/2021 às 19h01 • atualizado em 30/07/2021 às 19h04

Através das redes sociais, a defensora da causa animal Nilza Fernandes fez um desabafo sobre o hospital veterinário que funciona no IFPB de Sousa.

Segundo Nilza, ela recebeu uma ligação dando conta de um animal que havia sido atropelado. De imediato, sua equipe se dirigiu ao local para efetuar o resgate. O animal foi transportado até a zona rural, em seguida recebeu atendimento de três veterinários que deram medicação, mas não podiam efetuar nenhuma cirurgia, fato que levou o animal ao óbito.

Na conta oficial do instagram Abrigo Animais Sem Rumo, aos prantos, Nilza desabafou sobre o hospital que estava fechado e poderia ter salvo a vida do cavalo. O vídeo teve grande repercussão na rede social.

Em conversa com a nossa reportagem, a defensora dos animais afirmou que entrou com representação na Justiça para que a direção do campus explique o real motivo do não funcionamento do hospital no local.

“Procuramos o IFPB, conversei com o médico cirurgião, ele me falou que não poderia ir, pois estavam fechados por conta da pandemia. O IFPB tem estrutura para atender animais de grande porte como era o nosso caso. Nós já entramos com uma representação junto ao conselho para saber a real finalidade do hospital veterinário de São Gonçalo. Eu não sei se é oficial, mas desde abril do ano passado que esse hospital está fechado”.

VEJA TAMBÉM

Há 7 meses sem repasse da prefeitura, ONG que protege animais pode fechar as portas em Sousa

Em Sousa, defensora da causa animal manda recado para o IFPB (Foto: Bruno Rafael / TV Diário do Sertão)

Ao final de sua fala, Nilza deixa claro seu respeito pelo diretor do IFPB, Chiquinho Cicupira, mas manda um recado para a gestão do campus: “Tenho muito respeito ao professor Chiquinho, mas queria pedir que ele determinasse para que esse hospital em Sousa, é só para ensinar alunos? A gente quer saber por que esse hospital não está funcionando”.

OUTRO LADO

Entramos em contato com o diretor do IFPB Campus de Sousa, Chiquinho Cicupira, e ele disse que só irá se pronunciar na próxima semana.

De qualquer forma, deixamos nosso e-mail para que, caso mude de ideia, nos envie a versão da instituição: [email protected]

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: