header top bar

section content

VÍDEO: Criança encontra jacaré em comunidade rural de São Bento e Polícia Ambiental realiza captura

De acordo com informações do Sargento Paraguaçu, da Polícia Militar, uma criança estava brincando quando se deparou com o animal e quase pisou na calda dele

Por Jocivan Pinheiro

12/02/2021 às 15h49 • atualizado em 12/02/2021 às 16h01

Policiais militares da 3ª Companhia Ambiental, no Sertão da Paraíba, resgataram nesta quarta-feira (10) um jacaré de papo amarelo que apareceu no sítio Terra Nova, no município de São Bento, microrregião de Catolé do Rocha.

Sargento Paraguaçu, que liderou a ação, conta que o animal estava se aproximando da comunidade. Após ser capturado pela Polícia Ambiental, ele foi colocado em uma gaiola de aço e levado provisoriamente para a cidade de Patos.

De acordo com o sargento, uma criança que estava brincando no local se deparou com o animal e quase pisou na calda dele.

“Não é comum, é a primeira vez que a Companhia Ambiental faz esse resgate. Claro que nossos policiais têm um treinamento para fazer o resgate sem machucar o animal, como toda segurança, mas isso não é normal”, disse o policial.

VEJA TAMBÉM

Protetora de animais fala sobre principais dificuldades que ONG Proteger enfrenta na pandemia

Jacaré foi capturado pela Polícia Ambiental

O jacaré de papo amarelo foi devolvido ao seu habitat natural em um açude no município de Mamanguape, no Litoral da Paraíba, nesta quinta-feira (11). Sargento Paraguaçu explicou que o jacaré foi solto no Litoral porque essa espécie não é da Caatinga.

O sargento aproveitou a entrevista para deixar um alerta à população de que não se deve tentar capturar animais silvestres, mas sim chamar a Polícia Ambiental.

Jacaré foi colocado em gaiola de aço para ser transportado

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: