header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de Brejo do Cruz dá explicações sobre decreto que gerou polêmica

O executivo disse que "nenhum animal foi sacrificado ou será sacrificado" na cidade.

Por Luiz Adriano

23/01/2021 às 18h46 • atualizado em 23/01/2021 às 18h48

O prefeito da cidade de Brejo do Cruz, município da região de Catolé do Rocha, Tales Torricelli (PSDB) após revogar o decreto publicado na última segunda-feira (18), que autorizava o sacrifício de animais abandonados nas ruas do município, gravou um vídeo dando explicações sobre o caso e disse que “nenhum animal foi sacrificado ou será sacrificado” na cidade.

Ele falou que procurou conversar com pessoas ligadas à causa animal e lembra que o “tempo da brutalidade” passou. O executivo informou que a criação de um local voltado exclusivamente para os animais é propostas de seu governo: “Chegamos a conclusão que a melhor saída é a modernização desses cuidados. Centros veterinários serão criados em nossa cidade”, disse o prefeito.

VEJA TAMBÉM

Prefeito de Brejo do Cruz revoga decreto que autoriza sacrificar animais apreendidos nas ruas da cidade

Tales agradeceu a todos que ajudaram para que o problema fosse sanado. “Agradeço aos órgãos e instituições de defesa e proteção de animais que contribuíram de forma construtiva para a solução do nosso problema”, pontuou.

O DECRETO

O prefeito Tales Torricelli havia publicado na última segunda-feira (18) um decerto que autorizava o sacrifício de animais abandonados nas ruas do município, mas, após repercussão negativa por parte dos protetores da classe animal, assim como, da imprensa, o prefeito decidiu revogar o documento.

O decreto autorizava sacrifício de animais soltos ou abandonados. (Foto: ilustrativa)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: