VÍDEO: Prefeito de Brejo do Cruz dá explicações sobre decreto que gerou polêmica
O executivo disse que "nenhum animal foi sacrificado ou será sacrificado" na cidade.
O prefeito da cidade de Brejo do Cruz, município da região de Catolé do Rocha, Tales Torricelli (PSDB) após revogar o decreto publicado na última segunda-feira (18), que autorizava o sacrifício de animais abandonados nas ruas do município, gravou um vídeo dando explicações sobre o caso e disse que “nenhum animal foi sacrificado ou será sacrificado” na cidade.
Ele falou que procurou conversar com pessoas ligadas à causa animal e lembra que o “tempo da brutalidade” passou. O executivo informou que a criação de um local voltado exclusivamente para os animais é propostas de seu governo: “Chegamos a conclusão que a melhor saída é a modernização desses cuidados. Centros veterinários serão criados em nossa cidade”, disse o prefeito.
VEJA TAMBÉM
Tales agradeceu a todos que ajudaram para que o problema fosse sanado. “Agradeço aos órgãos e instituições de defesa e proteção de animais que contribuíram de forma construtiva para a solução do nosso problema”, pontuou.
O DECRETO
O prefeito Tales Torricelli havia publicado na última segunda-feira (18) um decerto que autorizava o sacrifício de animais abandonados nas ruas do município, mas, após repercussão negativa por parte dos protetores da classe animal, assim como, da imprensa, o prefeito decidiu revogar o documento.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário