header top bar

section content

VÍDEO: Popular se assusta com cobra em árvore na zona rural de Pombal e diz: ”ela engoliu um bicho”

"Olha o tamanho da cobra no Riacho da Caiçara. Ela engoliu possivelmente um cabrito", diz o popular durante gravação de vídeo enviado ao Diário do Sertão

Por José Dias Neto

25/04/2020 às 09h40 • atualizado em 25/04/2020 às 09h46

Populares da cidade de Pombal se surpreenderam ao encontrar uma enorme cobra pendurada em uma árvore, durante cheia do Riacho da Caiçara nesta sexta-feira (24).

A jibóia teria cerca de dois metros de comprimento, segundo relatos de moradores nas redes sociais.

Em um vídeo enviado ao Diário do Sertão, um popular

“Tamanho dessa cobra aqui no Riacho da Caiçara. Ela engoliu um bicho, possivelmente um cabrito, olha o tamanho da barriga”, diz o popular durante gravação do vídeo.

VEJA MAIS:

Cobra de mais de 2 metros é encontrada em janela de uma residência, na região do Vale do Piancó

VÍDEO: popular encontra jibóia de aproximadamente quatro metros na zona rural de Conceição

Cobra de quase 2 metros é encontrada em cima de telhado de casa e assusta moradores, no Ceará

COBRA JIBOIA

Apresenta cabeça triangular, uma característica de cobras venenosas, no entanto, como dito anteriormente, a jiboia não é uma cobra venenosa. Outra característica da jiboia, e que também é uma característica de cobra venenosa, é a cauda que se afina de maneira abrupta. Apresenta dentição áglifa, ou seja, não inoculadora de veneno. Os indivíduos dessa espécie apresentam cores variadas, podendo apresentar tons amarelos e vermelhos, no entanto, predominam diferentes tons de cinza e marrom.

Cobra foi flagrada na zona rural de Pombal

Podem apresentar patas posteriores vestigiais, que podem ser utilizadas, por exemplo, no processo reprodutivo. A locomoção desses indivíduos ocorre por meio de contrações na superfície ventral do corpo, formando ondas regulares na pele que o impulsionam para frente ou para cima. São arborículas e terrestres e de hábitos noturnos.

Muitas pessoas acreditam que a jiboia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano. No entanto, isso não é verdade, pois as jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: