header top bar

section content

VÍDEO: No Xeque-Mate, voluntários debatem sobre maus tratos e abandono de animais em Cajazeiras

Número de animais abandonados é alarmante e tem como uma das principais causas o descaso por parte dos gestores públicos

Por Jocivan Pinheiro

16/01/2019 às 21h52 • atualizado em 16/01/2019 às 22h02

O programa Xeque-Mate desta semana falou sobre maus tratos e abandono de animais no município de Cajazeiras. Os convidados foram o vereador Rivelino Martins, o empresário Irlânio Cavalcanti, a policial militar Maria do Socorro e a professora da UFCG Elvira Alves. Todos eles são membros do Movimento Voluntário de Protetores de Animais de Cajazeiras.

No início do programa, o apresentador Fernando Antônio ressaltou que o número de animais de rua é alarmante e tem como uma das principais causas o descaso dos gestores públicos, que não fomentam políticas públicas que cuidem desse assunto.

Além disso, chama atenção as atrocidades que cidadãos comuns cometem contra animais de rua em vias públicas sem medo de responderem criminalmente por isso.

VEJA TAMBÉMNo Sertão da Paraíba, ONG se mobiliza para salvar cadela que teve rosto deformado após pancada com capacete

Os convidados falaram sobre o perfil comportamental de quem comete maus tratos contra animais, o que diz a legislação brasileira sobre esse crime, a importância das redes sociais como canais de denúncias, o papel dos grupos de protetores de animais em Cajazeiras, a atuação do poder público nessa questão, entre outros subtemas.

“Espero que após esse programa, essa realidade mude com leis mais rigorosas para quem comete esse tipo de atrocidade”, comentou o apresentador Fernando Antônio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: