No Sertão da PB, ONG se mobiliza para salvar cadela que teve rosto deformado após pancada com capacete
Caso aconteceu nesta segunda-feira e provocou indignação nas pessoas. A ONG “Adota Patos” também está tentando conseguir adoções para os filhotes do animal
A ONG “Adota Patos” está tentando salvar a vida de uma cadela que teve parte do rosto deformada após ser agredida com um capacete de moto no bairro Santa Clara, na cidade de Patos, Sertão paraibano. O caso aconteceu nesta segunda-feira (14) e provocou indignação nas pessoas. A ONG também tenta conseguir adoções para os filhotes do animal.
A cadela que foi ‘batizada’ de Clara sofreu uma pancada na cabeça e o ferimento se infeccionou até se transformar em um abscesso (acúmulo de pus). Com o passar do tempo, ficou em carne viva e já está tomando quase metade do rosto dela. Não informaram quem teria agredido o animal.
VEJA TAMBÉM
+ Cachorro que teve órgão genital mutilado precisa de doação de sangue na região de Cajazeiras
O estado de saúde da cadela também estava comprometendo a amamentação dos filhotes, por isso alguns moradores se mobilizaram para alimentá-los enquanto a ONG acionava o médico veterinário Dilermando Simões, que fez os primeiros procedimentos ainda na rua.
“Fizemos a higienização, assepsia. Aplicamos antibióticos e anti-inflamatórios. A cadela agora está aos cuidados da ‘Adota Patos’ para os procedimentos de tratamento adequado”, disse o médico.
A ONG “Adota Patos” informou que os casos de agressões a animais em Patos são cada vez mais frequentes. Os voluntários pedem ajuda dos cidadãos para denunciarem os casos, assim como ajuda do poder público para dar condições de proteção e cuidado a esses animais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário