header top bar

section content

Em João Pessoa: Polícia estoura "boca de fumo" com 9 crianças

De acordo com a polícia, dentro do imóvel foi encontrada maconha e dinheiro.

Por

15/10/2010 às 08h50

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar ‘estourou’ na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 6h, uma ‘boca de fumo’ na rua Antônio Lins, nas proximidades da Maternidade Frei Damião, no Bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa.

De acordo com a polícia, dentro do imóvel foi encontrada maconha e dinheiro. Os policiais chegaram ao local depois de uma denúncia anônima. Foi preso em flagrante Carlos Alexandre Ferreira de Lima, de 29 anos de idade, mas conhecido pelo apelido de ‘Pai Gil’. Ele é ex-presidiário e havia deixado o presídio há poucos dias.

Dentro da casa a polícia encontrou ainda nove crianças, os mais velhos com idades entre 10 e 11 anos. A polícia informou que os menores eram usados como ‘aviões’ (pessoas responsáveis pela entrega da droga). A mãe das crianças, Ana Paula Nascimento, de 27 anos, que foi detida e levada com os menores para o Conselho Tutelar de Cruz das Armas. Ela nega que os filhos sejam usados no tráfico.

A polícia revelou que há poucos dias Ana Paula perdeu o ex-companheiro. Ele foi assassinado por envolvimento com o tráfico de drogas. Ela é mãe das nove crianças, cada uma de pais diferentes, sobrevivendo dos programas ‘Bolsa Família’ e ‘Pró-Jovem’, e está grávida de outra criança de três meses, filha de ‘Pai Gil’.

A casa onde mora o casal com os menores possui apenas dois cômodos e não tem banheiro. As condições são sub-humanas. Carlos Alexandre Ferreira de Lima, o ‘Pai Gil’, foi levado para a sede da Central de Polícia. Por ser reincidente no tráfico de drogas será encaminhado ainda hoje para um dos presídios de João Pessoa.

Emmanuel Noronha, com informações de Júnior Soares, da Correio Sat

Tags:
Recomendado pelo Google: