header top bar

section content

LUTO: Morre vítima de acidente na BR-230 ex-prefeito de Sousa Salomão Gadelha

O acidente aconteceu entre as entre as cidades de São Bentinho e Pombal. Salomão participaria na noite desta quinta de uma palestra na UFCG

Por Diário do Sertão

25/11/2010 às 20h16

Salomão Gadelha foi prefeito de Sousa de 2002 e 2008 (Foto: Arquivo)

Um grave acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (25), na BR-230, entre as cidades de São Bentinho e Pombal e deixou como vítima fatal o ex-prefeito do município de Sousa, Salomão Benevides Gadelha, de 53 anos de idade.

O ex-prefeito seguia com destino a Sousa em um Astra de cor prata e bateu com a traseira de frente com uma caminhonete L-200 do IBAMA. Na ocasião o veículo oficial conduzia quatro funcionários do órgão federal de Sousa para a cidade de Coremas.

O veículo de Salomão ficou destruído e o corpo ficou preso nas ferragens. O impacto mais forte foi no lado direito do carro, que atingiu a cabeça do ex-gestor sousense que viajava com cinto de segurança.

Segundo relatos de testemunhas, o impacto foi tão forte que o banco do motorista do veículo conduzido pelo político foi arremessado para a parte traseira.

O motorista da caminhonete do Ibama informou à PRF que os veículos vinham em sentidos opostos, quando em determinado momento percebeu que o Astra rodou na pista e atingiu a caminhonete.

O sousense participaria na noite desta quinta de uma palestra na UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), Campus de Sousa, referente ao I Festival do Petróleo, agendado para os dias 10, 11 e 12 de dezembro no Cotton Shopping Center, empreendimento do também empresário Salomão Gadelha.

Filiado ao PMDB, Gadelha também disputou uma vaga de deputado estadual nas eleições deste ano, mas não conseguiu se eleger. Viúvo  da senhora Aline Pires Benevides Gadelha de 37 anos, que morreu no mês de dezembro de 2006, vítima de uma parada cárdio-respiratória após não resistir a complicações pós-operatórias, deixou quatro filhos (Mirela, Miriam, Lafayette e Maria Alice).

Sepultamento

O corpo do sousense será sendo velado no Paço da prefeitura de Sousa, que fica no centro da cidade. Será celebrada uma missa de corpo presente, que acontecerá na igreja do Bom Jesus e às 17:30 horas acontecerá o sepultamento, no cemitério São João Batista.

Feira do coco está suspensa
O clima no município de Sousa é de comoção. O atual prefeito do município de Sousa, Fábio Tyrone, cancelou todos os eventos públicos e os festejos da II Feira do Côco em sinal de luto pela morte de Salomão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: