header top bar

section content

Diretora da cadeia comemora conquista de viatura e diz que presas recebem dinheiro por capacitações

Paloma informou que dependia totalmente da Polícia Militar e de parcerias com Samu e Corpo de Bombeiros para atender as demandas da cadeia.

Por

06/11/2013 às 17h21

A diretora do presídio feminino de Cajazeiras, Paloma Correia Lima comemorou nesta quarta-feira (06), a conquista de uma viatura para a Casa de Detenção.

Paloma informou que dependia totalmente da Polícia Militar e de parcerias com o Samu e Corpo de Bombeiros para atender as demandas da cadeia.

“A viatura é completa. Para nós foi uma vitória porque temos vários procedimentos que necessitam de transporte”. Disse Paloma

Profissão
A diretora informou que está sendo realizado na cadeia um curso de cabeleireira para as apenadas. “É um curso através da ressocialização do Governo do Estado”.

Ela explicou que a cada duas horas de aulas são pagos R$ 2,00. O curso tem duração de 100 horas, portanto, cada presa receberá R$ 200,00.

“O dinheiro é recebido pelos familiares, pai, mãe ou filhos, através de conta fácil da Caixa Econômica Federal”. Afirmou Paloma.

Melhorias
De acordo com Paloma, a cadeia não passa por reforma desde o ano de 1950. “A Suplan fez uma visita e nós esperamos pela reforma”.

Ela disse que a população carcerária feminina é de 42 apenadas no regime fechado e 11 no semi-aberto.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: