VÍDEO: Instituto com cursos técnicos, capacitações e supletivo em Uiraúna conquista alunos de várias regiões
EDTEC já funciona há seis anos na "terra dos músicos e sacerdotes" e está abrangendo sua marca no Sertão paraibano
Para quem reside em alguma cidade do Alto Sertão da Paraíba e deseja se preparar para o competitivo mercado de trabalho de forma rápida e com qualidade, uma instituição de educação que pode atender as essas expectativas fica em Uiraúna, localizada a 48 km da cidade polo da região, Cajazeiras.
O Instituto EDTEC já funciona há seis anos na “terra dos músicos e sacerdotes” e está abrangendo sua marca na região. É cada vez maior a quantidade de pessoas em busca de cursos técnicos, capacitações, treinamentos e supletivo. A qualidade da preparação para o mercado de trabalho, realizada em parceria com o Colégio Santo Expedito, da cidade de Patos, tem sido atestada por números.
De acordo com o professor Eliézer Lima, que também é CEO do Instituto EDTEC, os índices de sucesso de ex-alunos em empregos, vestibulares e concursos comprovam que a entidade leva, de fato, a sério a missão na qual se engajou.
LEIA TAMBÉM:
“A gente trabalha na busca sempre de uma boa qualificação para nossos alunos, temos um corpo docente muito bem qualificado e nos estruturamos com material de alta qualidade que os cursos exigem”, afirma o CEO.
O Instituto EDTEC conta com 10 turmas do Curso Técnico em Enfermagem e uma turma do Técnico em Saúde Bucal, além de supletivo e capacitações. Existe ainda a projeção de abertura de cursos em Radiologia e Farmácia para 2025. Essa expansão tem atraído cada vez mais alunos de cidades polo, como Cajazeiras e Sousa.
“O mercado tem muita concorrência e a gente tem que estar sempre galgando objetivos maiores. Nas minhas pesquisas no site do IBGE, descobrimos que Cajazeiras é a 13ª cidade no Brasil onde as pessoas mais se dirigem para estudar. Então, Cajazeiras tem todo um potencial de educação. Lá em Uiraúna a empresa foi dando certo, foi crescendo, e a gente agora mirou Cajazeiras e Sousa para tentar trazer esses cursos e a nossa qualificação profissional nessa atuação”, destaca o professor.
O supletivo do Instituto EDTEC também chama a atenção de pessoas que, por diversas razões, tiveram que parar de estudar e agora desejam recuperar o tempo perdido. Para se ter uma ideia, alunos que têm 18 anos ou mais podem realizar até 12 provas em apenas um dia e receber o certificado de ensino médio em uma semana.
“Uma aluna que concluiu ano passado tinha 56 anos e há 27 anos ela tinha parado de estudar. Fez o supletivo com a gente, fez o técnico e hoje ela está atuando no mercado. A ideia é que a pessoa estude o ensino médio regularmente. Mas, se por algum motivo, teve que parar, o supletivo surge como uma grande oportunidade de você diminuir esse tempo”, explica Eliézer.
O Instituto EDTEC disponibiliza material didático preparado pelos professores; oferece também capacitações na área de enfermagem e dá suporte aos alunos na busca por estágios.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo perfil do EDTEC no Instagram (@instituto_edtec2023) ou pelo perfil do professor Eliézer Lima (@profeliezer_lima).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário