Júnior Araújo apresenta projeto de Sustentabilidade Rural que promete impulsionar economia de Cajazeiras
A iniciativa promete transformar a zona rural de Cajazeiras.
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB), apresentou na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Projeto de Sustentabilidade Rural, elaborado com base em estudos técnicos e inspirado em referências nacionais, como o modelo agrícola de Petrolina (PE). Com o objetivo de promover o uso sustentável dos recursos hídricos e beneficiar mais de 50 comunidades ao longo de um percurso de 60 km, o projeto prevê etapas de revitalização e acesso à água para fomentar o crescimento econômico e social da região.
A iniciativa promete transformar a zona rural de Cajazeiras.
“Essa é a verdadeira redenção para a zona rural de Cajazeiras. Esse projeto, que envolve a transposição de águas e melhorias nos recursos hídricos, traz a possibilidade de emprego, geração de renda e desenvolvimento agrícola sustentável para comunidades como Caiçara, Bartolomeu e Sítio Santo Antônio,” afirmou Júnior Araújo.
Dividido em três etapas, o projeto começa no Açude Bartolomeu, seguindo até o Açude Santo Antônio e atingindo o município de Sousa. O investimento, segundo o deputado, é viável e busca apoio tanto de Brasília, por meio da Agência Nacional de Águas e do Ministério do Desenvolvimento Regional, quanto de lideranças locais e estaduais.
Além de fortalecer a agricultura familiar, o projeto visa atrair investimentos privados, à semelhança do que ocorre em Petrolina e no perímetro irrigado de São Gonçalo, impulsionando o setor agrícola e criando oportunidades para o lazer, com balneários ao longo do percurso do rio revitalizado.
“Esse será um marco econômico para Cajazeiras. Vamos levar essa defesa a Brasília na próxima semana, para garantir a verdadeira transformação merecida pela nossa região,” concluiu o parlamentar.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário