header top bar

section content

VÍDEO: Obra da nova sede da Câmara de Cajazeiras acelera, e presidente assenta tijolo em gesto simbólico

A reportagem do Diário do Sertão acompanhou como anda a construção e Eriberto Maciel projeta a inauguração do novo espaço ainda para este ano de 2024

Por Priscila Tavares

22/02/2024 às 17h02 • atualizado em 22/02/2024 às 17h06

A reportagem da TV Diário do Sertão foi até o canteiro de obras onde será a nova sede da Câmara Municipal de Cajazeiras, junto ao presidente do Legislativo, o vereador Eriberto Maciel (Progressista), para acompanhar o andamento da construção do novo espaço.

Orçada em R$ 2,7 milhões, a área onde será construída a nova sede do poder Legislativo do município é de 4.724 m², e fica na Rua Sthephson de Souza, Bairro Romualdo Braga Barreto, próximo ao campus da UFCG em Cajazeiras. Nesse primeiro momento, será construído 953,11 m². Um ponta pé importante e histórico para a cidade de Cajazeiras.

“A gente fica muito lisonjeado quando a gente vê as coisas andando dessa forma, mostrando que a empresa que conseguiu a licitação dessa obra, que ta de vento em popa. É uma das exigências nossas para terminar em tempo recorde, precisamos com toda clareza entregar essa obra esse ano como sem falta”, disse Eriberto Maciel.

Obra de construção da nova sede da Câmara de Cajazeiras avança em ritmo acelerado (Foto: Fernanda Layse/TVDS)

A nova sede da Câmara contará com gabinetes para os vereadores, salas de assessoria jurídica, secretária, um auditório que comportará 160 pessoas sentadas e muito mais.

“Nós temos toda uma estrutura que uma Câmara necessita, nesse projeto que conseguiu galgar, junto com os profissionais da área da arquitetura, bolar esse projeto e hoje estamos aqui. A gente está vendo a construção evoluindo e com certeza em breve, até o final do nosso mandato, estaremos entregando essa obra”, disse o vereador.

Obra da nova sede da Câmara de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/TVDS)

A nossa reportagem acompanhou como está a construção de cada espaço e, em um ato simbólico, Eriberto Maciel colocou um dos tijolos na parede da nova sede da Câmara Municipal de Cajazeiras.

Seguindo em ritmo acelerado, Eriberto projeta a inauguração ainda para o ano de 2024.

“A gente sente a evolução do trabalho da equipe e com certeza, não tenho dúvida, que esse projeto seja concluso nesse ano de 2024”, pontuou.

Em ato simbólico, Eriberto Maciel colocou um dos tijolos na parede da nova sede da Câmara de Cajazeiras (Foto: Reprodrução/ TVDS)

A nova sede do poder Legislativo está sendo construída próximo a UFCG, ao lado de onde será o Centro Oncológico Napoleão Laureano em Cajazeiras e da nova sede do SAMU (Serviço Móvel de Urgência).

“Cajazeiras está, também, crescendo nesse local, então é muito importante a gente sentir que a nossa obra é um local importante e para nós, que fazemos o poder Legislativo hoje, vendo essa obra andar em ritmo acelerado, para que em tempo hábil a gente possa estar entregando a sociedade de Cajazeiras e principalmente ao nosso poder Legislativo”, ressaltou Eriberto.

Obra da nova sede da Câmara de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/TVDS)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: