VÍDEO: Presidente do Conselho de Administração avalia desafios profissionais do Sertão ao Litoral da Paraíba
Marcos Kalebbe defende interiorização das ações em defesa do administrador na gestão de negócios eficientes
O presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), Marcos Kalebbe, esteve em Cajazeiras nessa segunda-feira (19) e em entrevista ao Diário do Sertão fez uma avaliação dos desafios profissionais enfrentados do Sertão ao Litoral da Paraíba.
Marcos defende a interiorização das ações em defesa do administrador na gestão de negócios eficientes. O CRA tem sede em João Pessoa, capital do estado, e em 2024 completam 38 anos da sua implantação.
O presidente explica qual a importância do profissional da Administração para empresas e negócios.
LEIA TAMBÉM:
“O administrador, na verdade, é responsável, muitas vezes, para gerir um negócio, fazer com que aquele empreendedor que tem seu negócio possa gerar resultados de forma mais eficaz, de forma mais rápida, reduzindo cada vez mais as despesas e aumentando a lucratividade”, disse.
Ele fala ainda, sobre a demanda de formados em relação ao mercado de trabalho e ressalta a importância da qualificação profissional.
“O empreendedor ao contratar um administrador para ajudar na gestão dentro do seu negócio ele vai sempre esperar resultados, um profissional que possa entregar cada vez mais resultados dentro daquela organização e com isso ele tem grande chance de obter sucesso dentro da empresa”, pontuou.
Em relação ao CRA, Marcos Kalebbe destaca a atuação do Conselho nas ações e fiscalizações da profissão.
“O papel do CRA, a nossa intenção, inclusive de estar aqui, hoje, no Sertão, é poder aproximar cada vez mais destes profissionais, dos empresários, dos estudantes, das faculdades em si, que formam esses profissionais. Nosso papel também, como conselho é estar junto e ajudando a sociedade”, falou.
“Aqui no Sertão, tanto em Cajazeiras quanto em Sousa, o índice de novos registrados no próprio Conselho Regional de Administração é considerado baixo e, além disso, nós temos um problema a nível Brasil, que nós não conseguimos registrar nem 10% dos profissionais de Administração que hoje colam grau”, completou.
Ele falou também, dos campos de atuação da Administração no mercado de trabalho e oportunidades de emprego em diversas áreas.
Marcos Kalebbe esteve no Centro Universitário Santa Maria (UNIFSM), onde se reuniu com coordenadores, professores e alunos da instituição para falar sobre demandas relacionadas a profissão.
Após a visita na cidade de Cajazeiras, eles seguem para as cidades de Sousa e Patos, no Sertão paraibano.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário