header top bar

section content

VÍDEO: Vice-presidente da Unicab detalha preparativos dos blocos de rua para o Carnaval 2024 em Cajazeiras

Júnior Terra explica como será os dias de cada bloco na festa de Momo na terra do Padre Rolim

Por Priscila Tavares

29/01/2024 às 17h40

Já é tradição os blocos de rua em Cajazeiras e o vice-presidente da UNICAB (União Cajazeirense Carnavalesca Cultural de Blocos), Júnior Terra, em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, fala sobre os preparativos para o Carnaval 2024 e detalha como será os dias de cada bloco na festa de Momo na terra do Padre Rolim.

“A gente já está na quarta reunião conversando com os coordenadores dos blocos, que fazem parte da UNICAB, conversando com as instituições que organizam o carnaval. Fui procurar informações técnicas para que a gente possa sair, todos os blocos possam estar nas ruas de forma legalizada em relação a questões de incêndios, de eletricidade e todas aquelas legalidades que a gente tem que cumprir”, disse.

Júnior Terra destacou que a UNICAB tem mais de 15 anos de tradição e ressaltou o trabalho voluntário prestado nos carnavais de Cajazeiras.

“É essa importância que a gente coloca a inteira disposição do município para que a gente faça cada vez mais esse carnaval crescer, e que tenha o carater que imagino ser um dos mais importantes, que é o empreendedorismo praticado, colocado nas ruas nesse período, que são as famílias que são barraqueiras, ambulantes, o que vende a batatinha, o que vende cachorro-quente, aquele que ta na avenida”, pontuou.

“A gente faz isso com carinho, gostando do carnaval, fazendo com que essa festa aconteça de forma organizada, com segurança, a gente sempre se preocupa muito com esse detalhe e é esse carnaval que a gente quer. Um carnaval que todos possam participar, com a prata de casa, valorizando os músicos de Cajazeiras, a musicalidade local”, completou.

Ele falou ainda, sobre a programação, datas e locais que sairão os blocos de rua de Cajazeiras no Carnaval 2024. A programação oficial dos Blocos de Ruas de Cajazeiras sai nesta terça-feira (30).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: