header top bar

section content

VÍDEO: Leonardo Gadelha assegura que nova agência do INSS na cidade de Sousa é a melhor da Paraíba

A obra foi inaugurada nessa sexta-feira e contou, também, com a presença do ministro da Previência Carlos Lupi

Por Priscila Tavares

19/01/2024 às 20h14

Eu entrevista ao Diário do Sertão, durante a cerimônia oficial de inauguração da reforma e ampliação da agência do INSS em Sousa, o ex-deputado federal Leonar Gadelha assegurou que a nova agência é a melhor da Paraíba.

Leonardo Gadelha já foi presidente nacional do INSS e contou detalhes dos desafios enfrentados para a realização a obra no Sertão paraibano.

“A gente confeccionou o projeto dessa obra ainda em 2017 quando eu era o presidente, foram consignados os primeiros recursos, a licitação já foi realizada numa gestão posterior a minha”, disse.

“Eu fico muito feliz por ter dado o ponta pé inicial, por ter sido uma espécie de mentor dessa obra, mas o mérito é de todos os servidores do INSS ao longo desses quase seis anos. Foram eles que gastaram muito suor, muito tutano, o melhor das suas energias e esses gestores, como o ministro Carlos Lupi e o presidente Stefanutto, que tiveram a sensibilidade de não deixar a obra parada e entregar aquela que é, eu posso atestar, a melhor agência do INSS na Paraíba”, afirmou.

Agência do INSS de Sousa-PB (Foto: Fernanda Laise/Diário do Sertão)

Agência de Sousa

Considerada pelo gerente executivo regional como uma agência modelo para todo o país, a agência do INSS da cidade de Sousa foi inaugurada nessa sexta-feira com presenças de muitas autoridades importantes. A agência já está em pleno funcionamento desde o dia 27 de novembro de 2023. Portanto, o evento dessa sexta foi um ato festivo.

Além do ministro Carlos Lupi, estiveram o presidente nacional do INSS, Alessandro Stefanutto, o superintendente da Regional Nordeste, Rogério Soares, o gerente executivo da Regional Campina Grande, Marcus Vinicius, o ex-deputado federal Leonardo Gadelha, que já foi presidente nacional da entidade, o prefeito Fábio Tyrone, o ex-prefeito João Estrela, entre outros e outras.

Localizada na Rua Dr. José Mariz, no Centro, a agência do INSS de Sousa durou cerca de seis anos (e passou por três empresas diferentes) para ser reformada, ampliada e modernizada. A iniciativa partiu do sousense Lonardo Gadelha quando ele era presidente nacional do INSS.

A unidade conta com sala de espera climatizada e confortável para atendimento geral e outra para perícia médica que acomodam aproximadamente 71 pessoas; nove guichês de atendimento; três salas de perícia médica; uma sala de avaliação social e uma de reabilitação funcional; além de três sanitários para o público, sendo um deles com acessibilidade, que também é encontrada na entrada na agência.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: