header top bar

section content

VÍDEO: Advogado Claudenilo Pereira conta detalhes de sua trajetória de vida e se emociona a fazer revelação

Formado em Direito, Claudenilo tem pós-graduação em Direito Penal e Processual, é membro da Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM), da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) e colunista da TV Diário do Sertão

Por Priscila Tavares

18/01/2024 às 19h40

O advogado criminalista, Claudenilo Pereira, esteve no programa Diários News, no Interview Personalidades, contando um pouco da sua história de vida, momentos marcantes de sua profissão e a relação com a família.

Formado em Direito, Claudenilo tem pós-graduação em Direito Penal e Processual, é membro da Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM) e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim).

Natural de Cajazeiras, Claudenilo tem 31 anos, é casado e pai de dois filhos. Ele relembrou a infância humilde que viveu no Bairro Vila Nova, Zona Leste da cidade.

“Sou cajazeirense nato, estudei toda minha vida em escola pública, sou oriundo do Bairro Vila Nova, isso muito me orgulha também, de ser de uma comunidade humilde, mas de nunca ter sucumbindo as tentações e aos encantamentos que a vida nos trazem”, disse.

Claudenilo Pereira (Foto: Divulgação)

Em relação a escolha da profissão ele contou que sempre teve interesse em estar, em ter e dar voz aos outros.

“Ainda na escola, nos movimentos estudantis, nos movimentos de bairro eu sempre busquei ter voz ativa, sempre busquei falar, reivindicar, falar pelas pessoas que muitas vezes ficavam tímidas alí, mas tinha algo de importante a ser dito, isso sempre foi uma marca minha. Eu me identifiquei com alguns advogados da cidade e sempre gosto de dizer que não fui eu que escolhi a advocacia, a advocacia me escolheu”, ressaltou.

Claudenilo Pereira também é colunista da casa e está sempre trazendo informação sobre a área jurírica para o Sistema Diário do Sertão, ele agradeceu e disse que as suas participações sempre lhe abriram muitas portas.

Claudenilo Pereira para o Diário do Sertão (Foto: Arquivo pessoal)

“Eu já atendi muitas pessoas no meu escritório, que me procuram através do Diário do Sertão, das opiniões que a gente grava para o Direto ao Ponto, muitas das vezes precisa de uma opinião em algum programa jornalístico da casa e o pessoal nos chama para fazer intervenção, a gente faz e a gente acaba colhendo frutos que a gente nem imagina”, pontuou.

O advogado fez uma análise sobre a invasão na sede dos três poderes em Brasília, em 8 de Janeiro de 2023, falou sobre o Código Penal brasileiro e outros pontos a partir do ponto de vista de sua profissão.

O jurista contou que perdeu o pai aos 8 anos de idade, que foi um momento difícil e que sua mãe foi a base de tudo em sua vida.

Claudenilo Pereira e sua mãe Josefa Pereira (Foto: Arquivo pessoal)

“É uma pessoa que na verdade eu não seria o pouco que eu sou se não não tivesse tido o auxílio dela. Minha mãe ela é, antes de tudo, parafraseando Guimarães Rosa, ela é uma pessoa forte, nós já enfrentamos muita coisa, muitas batalhas, muitas situações que só nós sabemos e atualmente estamos enfrentando uma batalha muito grande. Ela, infelizmente, no ano passado descobrimos que ela estava com câncer”, revelou Claudenilo com muita emoção.

O advogado recebeu ainda, diversas homenagens de amigos e familiares que destacaram todo o amor e admiração que têm por Claudenilo.

Claudenilo Pereira e Família (Foto: Divulgação/ Instagram)

Acompanhe o trabalho de Claudenilo Pereira por sua conta oficial do Instagram, no @claudenilo.criminalista.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: