header top bar

section content

VÍDEO: Conheça a trajetória de vida do servidor público e compositor da região de Cajazeiras, Francisco Damião

Francisco Damião tem 55 anos, é natural da cidade de São José de Piranhas e relembrou suas origens, família e momentos marcantes de sua vida

Por Priscila Tavares

13/01/2024 às 12h19

Nesta quinta-feira (11), o programa Diário News recebeu o servidor público e compositor Francisco Damião Alves de Sousa no quadro Interview Personalidades.

Damião tem 55 anos e é natural da vizinha cidade São José de Piranhas, ele contou de suas origens e da lembranças dos pais, que hoje são falecidos.

“Eu venho de família muito humilde, meus pais também de família muito humilde e eu sou piranhense, Minha terra é São José de Piranhas, mais precisamente do sítio Serrado Vital”, disse.

“Uma época que me marcou muito foi a perca da minha mãe, isso me marcou muito. Foi uma época bem difícil, porque o amor materno é uma coisa inexplicável e eu senti muito, mas quem tem fé em Deus vence. Nós somos em cinco irmão, três homens e duas mulheres”, contou o compositor.

Francisco Damião (Foto: TVDS)

Ele falou de sua trajetória de vida com sua família, das idas e vindas para a cidade de São Paulo e de quando veio morar em Cajazeiras. Damião revelou que descobriu o talento para compor nas paródias que produzia na escola.

O servidor mostrou uma de suas composições durante a entrevista, que fez para o cantor Júnior Viana e revelou que tem outras escritas para a banda Toca do Vale e também para o cantor Amado Batista. Como inspiração para compor ele citou Rita de Cássia e destacou seu gosto por escrever.

Damião é servidor público municipal no Fórum da cidade de Cajazeiras e disse ser muito feliz com seu trabalho. Ele falou também, que sonha em poder ajudar crianças em situação de rua e pessoas idosas.

Francisco Damião e sua esposa Iracema (Foto: TVDS)

Durante a entrevista, o compositor recebeu uma linda homenagem de sua esposa Iracema, que destacou a importância de Damião para sua vida e tudo que viveram durante os anos de casados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: