header top bar

section content

VÍDEO E FOTOS: Emoção e alegria marcam colação de grau dos cursos de Informática e Vestuário do ECIT Nicéa

Durante o evento, alunos, professores e a direção da unidade escolar tiveram a oportunidade de compartilhar, com os familiares e convidados dos alunos que estiveram presentes, momentos que marcaram os três anos de aprendizagem.

Por Show Diário

23/12/2023 às 02h52

Um dia para comemorar o fim de um ciclo de muitos estudantes que concluíram o ensino médio. A ECIT Nicéa Claudino de Cajazeiras formou nesta quinta-feira (21) os alunos dos cursos técnicos de Informática e Vestuário. A cerimônia foi marcada por momentos emocionantes e deu início a uma nova fase escolar na vida dos estudantes que partem agora para o mercado de trabalho ou para a universidade. O evento que aconteceu no colégio Estadual contou com a presença dos familiares e amigos que vieram prestigiar os jovens.

Durante o evento, alunos, professores e a direção da unidade escolar tiveram a oportunidade de compartilhar, com os familiares e convidados dos alunos que estiveram presentes, momentos que marcaram os três anos de aprendizagem.

Cleidismar Maria de Oliveira, gerente da 9ª Regional de Ensino do Estado da Paraíba (Foto: reprodução TV Diario do Sertão)

A gerente da 9ª Regional de Ensino do Estado da Paraíba, Cleidismar Maria de Oliveira, relembrou seu tempo de estudante e motivou os formandos para as próximas etapas da vida.

“Hoje estou na gerência de ensino, a frente de 15 municípios de escolas estaduais do Alto Sertão da Paraíba. Não é fácil, não é brincadeira, mas quem diria que no dia que eu estava igual vocês, sentados ai nesse momento, eu imaginaria que estaria aqui enquanto gerente de uma regional do Alto Sertão. E quantos estiveram ai também, junto comigo, que hoje são médicos, são engenheiros, são professores de universidade, nas mais diversas profissões e pelo Brasil inteiro”, destacou a coordenadora.

Já a diretora do ECIT Nicéa Claudino, a professora Lidiane Nascimento de Sousa destacou que um ciclo se fecha, mas a escola estará sempre aberta para os alunos.

“Saiba que a ECIT Nicéa Claudino é de vocês e as portas estão sempre abertas, e a gente está sempre aguardando você para acolher como nossos filhos que foram todos os três anos”, pontuou.

A senhora Josefa Rejane Morais destacou a alegria do seu filho ter passado no programa Giro Mudo do governo do estado. (Foto: Diário do Sertão)

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi o testemunho da mãe de um dos alunos da escola que participou do intercâmbio entre países. A senhora Josefa Rejane Morais destacou a alegria do seu filho ter passado no programa Giro Mudo do governo do estado.

“Meu filho Renan realizou um sonho da vida dele, meu filho através dessa escola maravilhosa fez um intercâmbio, foi para o reino Unido e realizou um sonho. Eu vim para meu filho apresentar o relatório e eu disse que todos os dias eu ficava muito feliz e eu ficava mesmo, porque quando eu levantava a minah história de vida, quando meu filho levantava de 4h da manhã e eu só levantava 4h20, mas quando eu passava na porta do banheiro ele estava assobiando. Meu Deus, que felicidade, porque ele vinha para a escola com prazer, porque ele tinha na escola o que ele precisava”, declarou a mão do jovem.

Prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena ao lado do seu filho (Foto: Diário do Sertão)

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena, que é pai de um dos alunos do ECIT parabenizou a todos formandos.

“Vê a importância que é. Não é a formação educacional, mas o caráter, a personalidade nessa fase tão difícil que é da pré-adolescência a adolescência. É uma fase muito importante para qualquer pessoa em formação e a escola contribuiu muito, com certeza, para isso, para se formar, além de vencer na educação, na carreira didática e pedagógica, também na formação pessoal”, disse o gestor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Marianny Santos, filha do diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos e da enfermeira Josirleide Oliveira colocou grau no curso técnico de vestuário na ECIT Nicéa Claudino Pinheiro.

Ao final, com a beca completa, os estudantes receberam o grau de conclusão e celebraram a formação.

VEJA FOTOS DOS FORMANDOS 2023 ABAIXO:

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: