header top bar

section content

VÍDEO: Dr. Augusto Henrique detalha momentos marcantes de sua vida e recebe homenagens de amigos e familiares

Pioneiro em implantodontia em Cajazeiras, Augusto falou sobre sua trajetória na profissão e a relação com familiares e companheiro

Por Priscila Tavares

15/12/2023 às 18h38

O Interview Personalidades, da TV Diário do Sertão, recebeu o cirurgião dentista Dr. Augusto Henrique que detalhou momentos de sua vida e carreira. Augusto foi o primeiro implantodontista a atuar em Cajazeiras, sendo o pioneiro do procedimento no município.

São 14 anos de história com seu consultório na cidade. Formado em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba, com especializações, mestrado e doutorado na área, ele atuou como professor universitário e hoje dá aulas na pós-graduação.

“Depois que você é professor, você nunca deixa de ser professor, vai ser professor para a vida toda. Eu sou professor desde 2014, ano que vem já vão ser 10 anos na docência dentro da Odontologia. Fui professor durante muitos anos numa casa que tenho muito carinho, que é a Unileão em Juazeiro do Norte, onde realmente aprendi bastante, tive colegas fantásticos, foi uma casa que moldou o professor que eu sou e o professor que eu queria me tornar”, disse.

“Tive a experiência de estar a frente do curso de Odontologia da Santa Maria durante dois anos, hoje a gente ministra cursos de pós-graduação, cursos livres de forma independente e a docência é algo que surgiu na minha vida já na graduação, então, quando eu estava na faculdade, fazendo o curso ainda, eu já sabia que queria ser professor. Busquei, fui atrás de especialização, mestrado, doutorado para realmente ter um respaldo”, completou.

Dr. Augusto Henrique (Foto: Divulgação/ Instagram)

Durante a entrevista, ele contou que seu sonho sempre foi a odontologia, relembrou momentos da infância e de quando morou na rua 13 de Maio.

“Eu tenho boas lembranças dessa época. Até mais ou menos os sete, oito anos eu morei lá na 13 de Maio, até a gente se mudar para casa até onde hoje a minha mãe ainda mora, no Jardim Adalgisa, onde foi o final da minha infância, começo da adolescência até eu sair de Cajazeiras para ir estudar fora”, relembrou.

Poucos sabem, mas Dr. Augusto é um amante do cinema e tem em casa uma coleção com mais de 800 filmes em DVD. Ele revelou que já assistiu o filme Coração Valente mais de 18 vezes.

“Até hoje, o que eu mais assisti de todos foi Coração Valente com Mel Gibson. É um filme histórico sobre a luta pela independência da Escócia, é um filme muito bonito, muito bem feito, com uma trilha sonora bem construída, então é um filme que eu gosto de assistir”, pontuou.

Dr. Augusto Henrique com a mãe e os irmãos (Foto: Divulgação/ Facebook)

Ele contou sobre seu amor pela música. Em sua família são cinco irmãos, ele disse que seus irmãos são seu ‘alicerce’ e que aprendeu muito com todos eles. Augusto também destaca a relação com sua mãe.

“A gente procura fazer com que os momentos sejam especiais, mesmo que a gente não se fale todo dia, mas que sejam momentos de qualidade. E minha mãe é minha referência, é meu exemplo, é uma pessoa que sempre trabalhou muito, sempre lutou por aquilo que ela queria, que teve uma infância humilde, saiu de uma realidade humilde, conseguiu as coisas na vida através do estudo e de muito trabalho, então, eu tenho muito orgulho da minha mãe”, ressaltou.

Dr. Augusto tem um relacionamento de 10 anos e é casado há cinco anos com Francisco Amâncio, contou como o conheceu e como surgiu o amor entre os dois.

“O amor é algo que se constrói. É o dia-a-dia, é a convivência, é o companheirismo, é você ter a cumplicidade de saber com quem você contar. Você ter um propósito de vida alinhado, então isso é o que faz a construção do amor”, disse.

Dr. Augusto Henrido e Francisco Amâncio (Foto: Divulgação/ Instagram)

Ao ser questionado se já pensou em ir embora de Cajazeiras, montar seu consultório em uma cidade maior, ele ressalta que Cajazeiras é “uma cidade que respira desenvolvimento”.

“Cajazeiras tem muito potencial, tem espaço. Cajazeiras é vibrante, Cajazeiras precisa, realmente, de políticas públicas que invistam mais no desenvolvimento, principalmente na indústria. Cajazeiras precisa que os políticos se articulem”, afirmou.

Campanha solidário

Dr. Augusto Henrique desenvolve um projeto social na cidade de Cajazeiras há quatro anos. No mês de dezembro todas a primeiras consultas de avaliação são doadas para a Casa do Idoso Joca Claudino. A campanha começou em 2020 e visa ajudar os idosos da Casa com as necessidades básica, como fraldas geriátricas.

Ação solidária desenvolvida por Augusto na Casa do Idoso Joca Claudino (Foto: Arquivo pessoal)

Durante a entrevista, Augusto foi surpreendido por homenagens de amigos, clientes e famíliares que destacaram a importância e o amor que sentem por ele.

Acompanhe o trabalho de Dr. Augusto Henrique na sua conta oficial do Instagram, no @dr.augustohenrique.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: