header top bar

section content

VÍDEO: Pastor André Luiz revela que tinha ‘raiva de crente’ e relembra encontro com doutrina evangélica

Em entrevista especial, o pastor contou detalhes de sua trajetória de vida e os caminhos que seguiu dentro da religião

Por Priscila Tavares

05/12/2023 às 18h11

O Pastor André Luiz, que faz parte da grade de programação da TV Diário do Sertão com o programa Palavra de Vida, revelou detalhes de sua vida durante o Interview Personalidade e recebeu homenagens de familiares e amigos que fez durante toda sua trajetória.

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, ele contou que vem de uma família muito religiosa, que estudou durante cinco anos no Colégio Salesiano em Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto. Já morou em Osasco, São Paulo, e está há 20 anos em São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão da Paraíba.

“Minha mãe, meu pai, sempre foram muito religiosos, sempre tiveram uma fé muito viva. Muito católicos e assim, uma fé muito real. Eu via mamãe as vezes passando por dificuldades e ela falava ‘eu creio na divina providência’ e as coisas aconteciam”, disse o pastor.

André Luiz relembrou os líderes religiosos que teve no internato e que marcaram sua vida. Ele também contou como foi o seu encontro com a doutrina evangélica.

Pastor André Luiz e sua filha mais nova Hadassa (Foto: TVDS)

“Essa busca por Deus foi constante na minha vida. Quando eu comecei a ler o novo testamento eu comecei a questionar algumas coisas e aí minha busca por Jesus foi maior. Eu senti essa busca, essa vontade de poder buscar Jesus. Tem uma frase que nós usamos, quando eu me converti. Na realidade é uma frase errada, porque nós não somos melhores porque nós nos convertemos, nós somos melhores porque nós reconhecemos que somos pecadores. A gente reconhece o nosso pecado”, pontuou.

Ele revelou ainda que tinha ‘raiva de crente’ quando estuda no colégio interno, ao 10 anos de idade.

“Encontra um crente que dizia ‘eu sou salvo, eu me converti’. Eu ficava com muita raiva, e falava ‘que negócio é esse?’. E quando a gente descobre que não é uma ação da pessoa, mas uma ação de Cristo na cruz do calvário, quando ele morre na cruz do calvário por nós, aí é totalmente diferente”, ressaltou.

Sua decisão em se tornar pastor veio após a perda de um dos seus irmão, inicialmente sua pretensão era ser professor de teologia.

“O Júnior, acho que foi o estopim, o que me levou realmente a querer servir a Deus e poder tomar decisão de querer ser pastor, ser missionário, de poder pregar o evangélio. Foi porque o Júnior, num ato de desespero, cometeu suicídio”, relembrou.

Pastor André Luiz e sua esposa Meire franco, em seu programa semanal Palavra de Vida (Foto: TVDS)

Pastor André contou ainda, como foi que conheceu sua esposa Meire Franco, com quem está casado há 32 anos. Segundo ele, foi na faculdade através de uma amiga em comum.

“Quando eu vi a Meire foi amor a primeira vista. Meire tem sido um presente de Deus na minha vida, tem sido assim. Mulher guerreira, batalhadora, mulher que abriu mão de tantas coisas, quando conheci Meire ela trabalhava no Bradesco e era considera a mais elegante do banco, e também tinha 40 pares de sapatos. Hoje Meire nem liga para nada assim, ela vê a total dedicação dela em servir a Deus, buscar a Deus e as vezes passar dificuldades para servir ao senhor”, contou.

Ele falou ainda, sobre as bases da igreja a qual faz parte, dos propósitos de Deus na vida das pessoas e do amor divino. André Luiz foi surpreendido por vídeos de homenagens de amigos e familiares que ressaltaram a importância do pastor em suas vidas

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: